Projeto de Pesquisa apoia lançamento de livro sobre Educação a Distância

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 11h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 11h28 | Acessos: 1159

Captura de Tela 2018 12 19 as 17.50.28É possível combinar analógico com digital? Para os pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) essa combinação é possível e a convivência entre os dois modelos ainda pode perdurar por tempos. É isso o que mostram os artigos que compõem o livro “A escola, o digital, o analógico: a confluência dos mundos”, fruto do V Seminário de EaD do IFRO, realizado no período de 25 a 29/09/2017. O evento reúne anualmente, pesquisadores, estudantes, professores e profissionais atuantes na educação a distância.

A obra foi publicada graças ao apoio financeiro obtido por meio de edital de pesquisa do Campus Porto Velho Zona Norte na modalidade EPL (Editoração e Publicação de Livro) e está disponível de forma gratuita nos formatos EPUB, PDF e MOBI na página do e-book

A líder do GPED/IFRO, Ariádne Joseane Felix Quintela, diz que “o tema que trata sobre o digital e o analógico é muito significativo e relevante porque busca a popularização da ciência e da tecnologia por meio de uma publicação que traz artigos sobre gameficação, internet das coisas, conhecimento na sociedade do conhecimento e ensino mediado, grandes desafios para a escola de hoje”.

Para conferir o livro completo, clique AQUI.