Canal da EaD do Campus Porto Velho Zona Norte conquista da Placa Prata do YouTube

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 08h49 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 08h49 | Acessos: 62424

27 9YoutubeZNO canal de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, recebeu a Placa Prata do YouTube. Para ganhar as placas do YouTube, o criador de conteúdo deve cumprir os critérios de qualificação e atender a todas as políticas do site.

Os critérios de qualificação são: alcançar o número específico de inscritos para cada placa; ter enviado vídeos nos últimos seis meses; não ter recebido nenhum aviso de violação das diretrizes da comunidade nos últimos 365 dias; seguir os Termos de Serviço do YouTube; não ter recebido uma suspensão do Programa de Parcerias do YouTube; não ter um canal encerrado ou vinculado a uma conta encerrada; não ter conteúdo enganoso ou que tenha spam ou golpes; e ter conteúdo original que não viole direitos autorais.

Segundo a Chefe do Departamento de Produção de Educação a Distância do Campus Zona Norte, Ivanilse Calderon, “é sem dúvida um reconhecimento muito especial e digno para o trabalho que vem sendo realizado arduamente, pelo time técnico do DEPEaD, do corpo docente e pedagógico que acredita na EaD. Além disso, é um incentivo e motivação para o time do DEPEaD e para a comunidade IFRO, para buscar cada vez mais novas estratégias e suporte tecnológico inovador diante da complexidade da EaD, visto que os estudantes inscritos no canal IFRO Campus Porto Velho Zona Norte – EaD, buscam webaulas inovadoras e de qualidade, que os engajem e os motivem aos estudos mesmo longe das salas de aulas nos campi”.

Para a Diretora-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Ariádne Joseane Felix Quintela, “além do merecido reconhecimento a todos os servidores e servidoras envolvidos na produção de conteúdo para a Educação a Distância, é mais um marco alcançado na história do IFRO Campus Porto Velho Zona Norte e, a certeza de que conseguimos alcançar, dentro e fora do Brasil, centenas de milhares de pessoas por meio de conteúdos educacionais de qualidade, que são acessados, desde a criação do canal em 2014, por toda a rede mundial de computadores, contribuindo para agregar mais e mais conhecimento por meio de cursos de qualificação profissional, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação”.

Fazem parte da equipe multidisciplinar que contribuem com o canal da EaD/IFRO: Departamento de Produção EaD (DEPEaD), Coordenação de Design Visual e Ambientes de Aprendizagem (CDVAA), Coordenação de Produção e Geração (CPGA), Coordenação de Material e Design Instrucional (CMDI), Coordenação de Educação a Distância (CEaD), Coordenação de Pós-Graduação (CPOSG) e coordenações dos cursos EaD ofertados no Campus Porto Velho Zona Norte.