Campus Porto Velho Zona Norte oferta cursos de Extensão de Contabilidade Básica EaD e Português Básico para Escrita EaD

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 17h02 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 17h44 | Acessos: 142352

Edital nº 20 2022

Estão abertas, até o dia 12 de junho, as inscrições no processo seletivo para os cursos de Extensão de Contabilidade Básica e Português Básico para Escrita, a serem ofertados na modalidade EaD pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição, sendo ofertadas, ao todo, 80 vagas.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/RhMV77ujpL9r8BYz8.  Os cursos, cada um com 40 vagas, terão uma carga horária de 40h e serão ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). Para concorrer às vagas, os candidatos deverão ter mais de 16 anos, possuir acesso à internet e equipamentos tecnológicos (smartphone ou computador de mesa, notebook, tablet, etc.) para acompanhamento das atividades no AVA e para assistir as aulas síncronas, estar logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição; possuir um e-mail Google válido e de uso frequente e estar cursando o Ensino Médio ou já haver concluído.

Para realizar a sua inscrição, é necessário ao candidato: I - Preencher, assinar e fazer upload da Ficha de Matrícula. No caso dos maiores de 16 anos e menores de 18 anos, deve-se preencher a Ficha de Matrícula com os dados do menor e ser assinada pelo responsável; II - Fazer upload dos seguintes documentos, em formato PDF ou de imagem, com frente e verso sempre que necessário e de forma suficientemente legível: RG (ou documento oficial com foto); CPF; Comprovante de endereço; Comprovante de escolaridade e outros documentos para comprovação dos requisitos mínimos dos respectivos cursos, quando exigidos.

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". A lista dos candidatos contemplados será divulgada no dia 15 de Junho, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva. A previsão é de que as atividades iniciem no dia 17 de Junho de 2022.

Dúvidas e informações adicionais poderão ser solicitadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Edital completo pode ser acessado no seguinte link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-zona-norte/964-edital-n-20-2022-selecao-para-cursos-de-contabilidade-basica-ead-e-portugues-basico-para-escrita-ead