Campus Porto Velho Zona Norte oferta vagas em dois cursos de extensão na área de artes

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 14h35 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 14h42 | Acessos: 232310

Campus ZN13O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas em dois cursos de extensão: Música no IFRO 2 (40 vagas) e Cores em Ação 2 (30 vagas).  Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de março, on-line, por meio do formulário https://forms.gle/ui5d4Fik3xAtsmaw7. Podem participar da seleção alunos, servidores e comunidade externa. As aulas ocorrerão uma vez por semana e serão realizadas a distância, por meio do Zoom, pelo Google Meet ou por outros meios digitais que se fizerem necessários.

A inscrição e os cursos são gratuitos. Para realizar a inscrição serão necessárias as seguintes cópias dos documentos: Carteira de identidade (RG, ou outro documento oficial com foto); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atualizado, emitido até três meses antes da matrícula; se menor de idade, RG e CPF dos pais ou dos responsáveis; se servidores, número de matrícula no IFRO (Siape); ficha de inscrição preenchida.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio. Os candidatos selecionados através do sorteio, dentro das vagas ofertadas, serão automaticamente matriculados. A divulgação do resultado do sorteio ocorrerá no dia 05 de março.

Sobre os cursos

O curso Música no IFRO 2 trabalhará o canto coral e a técnica vocal, e possui carga horária de 51 horas e duração de três meses. Já o curso Cores em Ação 2 abordará desenho e pintura e terá uma carga horária de 20 horas, também com duração de três meses.

Os pré-requisitos para participar da seleção do curso Música no IFRO 2 são: a) ter mais de 16 anos; b) residir em Porto Velho (os alunos receberão material “físico”, que será disponibilizado para retirada no campus, em datas e horários definidos, e que devem ser utilizados nas aulas remotas); c) ter disponibilidade para assistir às aulas.

Já para o curso Cores em Ação 2 é necessário: a) ter 16 anos ou mais; b) possuir o seu material individual necessário para as aulas (lápis 6B, 8B; borracha que não manche o papel; papel Canson ou Chamex; régua).

O aluno será responsável por acessar as aulas no horário determinado de seu curso, que pode ser conferido no Edital (no seguinte link https://bit.ly/3pYVH8f). Os alunos do curso Música no IFRO 2 deverão assistir às aulas on-line e acompanhar as atividades indicadas pelo professor para o bom aproveitamento do curso. As aulas do curso Cores em Ação 2 serão de nível básico e os alunos terão acompanhamento on-line com o professor, portanto, os estudantes devem estar presentes nos horários das aulas, pois são atividades práticas.