IFRO Campus Zona Norte realiza solenidade de posse da nova Diretora-Geral

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 17h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 18h38 | Acessos: 1810

Campus Zona Norte

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará, nesta quinta-feira (21/03), a solenidade de posse da nova Diretoria Geral do Campus Porto Velho Zona Norte. A cerimônia terá início às 14h30, no auditório da unidade. A professora Ariádne Joseane Félix Quintela, eleita pela comunidade acadêmica em pleito realizado em 2018, iniciará sua gestão que vai de 2019 a 2022.

Na cerimônia será assinado o termo de posse da nova direção. Estarão presentes o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Miguel Fabrício Zamberlan e a nova Diretora-Geral, Ariádne Joseane Félix Quintela . O evento é aberto aos alunos e servidores que queiram prestigiar este importante momento para o campus.

Sobre o Campus

O Campus Porto Velho Zona Norte foi inaugurado em 06/12/2010 e possui atualmente 94 servidores, sendo 53 docentes e 41 técnicos administrativos, 5688 alunos matriculados em 06 cursos técnicos, 3 cursos de graduação e 03 cursos de pós-graduação. Contando com estrutura moderna, o Campus executa ações de ensino, pesquisa e extensão, voltadas para a preparação dos alunos para o mundo do trabalho.

O Campus Porto Velho Zona Norte possui o perfil de gestão, negócios, tecnologia da informação e comunicação. Atualmente oferta cursos, tanto presenciais quanto à distância, de nível técnico nas modalidades concomitante e subsequente, cursos em nível superior e de pós-graduação lato sensu. Sua estrutura voltada para atender à Educação a Distância (EaD) conta com dois estúdios de televisão para transmissão via satélite em tempo real, o que tem possibilitado empreender grandes projetos, como por exemplo, a Escola de Conselhos da Amazônia Legal, abrangendo os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins, Roraima, Mato Grosso e Maranhão.