Estudantes do Campus Zona Norte realizam visita técnica em empresa de produção de café

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h56 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h56 | Acessos: 1101

Visita técnica a uma empresa de produção de café Campus PVH Zona Norte 2Os alunos do terceiro e quarto módulo do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizaram uma visita técnica a uma empresa de produção de cafés premium, no município de Porto Velho, no dia 06 de novembro.

O objetivo da atividade educacional foi mostrar aos alunos as etapas do processo empreendedor, bem como a aplicabilidade das ferramentas da Administração da Produção. Para a visita técnica foi selecionada a empresa Amazônia Coffe.

O professor da disciplina de “Administração da Produção ”, Alecsandro Marian afirmou que a visita técnica possibilitou aos alunos assimilar o conteúdo estudado em sala com as etapas da linha de produção da empresa visitada. “[...] ou seja, a comparação entre teoria e prática das ferramentas do processo produtivo, sendo extremamente importante para a aprendizagem dos alunos".

A visita foi guiada pelo dono da empresa, Bruno Assis, que explicou aos estudantes a sua trajetória empreendedora e como funciona todo o sistema de produção da Amazônia Coffe.  Os estudantes demonstraram interesse perguntando sobre cada processo da empresa. Como resultado desta ação, foi elaborado um questionário sobre todos os aspectos abordados na visita.

Para a aluna Maria Luiza a experiência “[...] foi super bacana, pois pudemos ver de perto como é uma boa administração, como é formado o empreendedor, os seus altos e baixos, seus riscos e empreendimentos. Serviu como base para nós que desejamos no futuro sermos grandes empreendedores. Além de conhecer a história do Amazônia Coffe, ciente que, foi um grande acerto do empresário”.

A estudante Jenifer Evelyn considerou a visita técnica muito importante para sua aprendizagem. "Tornou-se muito importante para nós compreendermos que é fundamental administrar cada detalhe da empresa. É primordial você saber dispensar gastos desnecessários, ter o conhecimento de entrada, processamento e saída de todos os produtos dentro de uma organização", explicou.

O professor da disciplina de “ Empreendedorismo ”, Guilherme Tadaki, que também acompanhou a visita concluiu dizendo que experiência somou muito para os alunos, “[...]que tiveram a oportunidade de ver de perto os desafios do mercado empreendedor, bem como identificar a possibilidade de vencer em meio as circunstâncias, realizando o sonho de ter o seu próprio negócio".

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/12-DEZEMBRO-2018/03-12-18/administracao