Acadêmicas do IFRO contribuem com o Plano Diretor do Município de Porto Velho

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h41 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h42 | Acessos: 1445

Campus Zona Norte e Prefeitura de Porto Velho reunidos 5

Durante a Pós-Graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte, estudantes contribuíram com o Plano Diretor do Município de Porto Velho. As acadêmicas Janeide Muniz Lobato de Freitas e Camila Lima Ribeiro desenvolveram um projeto no formato de vídeo institucional que teve como propósito apresentar o Plano, conscientizando e cooperando na divulgação junto à população do município.

O vídeo foi apresentado ao Conselho Municipal da Cidade (Concidade), que solicitou a sua utilização como meio visual de divulgação da construção do Plano Diretor do Município de Porto Velho 2019-2028. O Conselho Municipal na ocasião agradeceu a iniciativa do Instituto Federal de Rondônia em trazer trabalhos desta extensão, visto que ainda existe uma carência de divulgar e explicar o relatório e outras áreas.

Segundo o professor Aloir Pedruzzi Junior, orientador do projeto, o Plano Diretor imputa ao município a responsabilidade de instituir uma lei de uso, ocupação e parcelamento do solo, que defina os impactos de cada empreendimento. “O vídeo clarifica que, por exemplo, um conjunto habitacional traz como consequência um acréscimo do trânsito no entorno, em virtude disso devem ser previstas alternativas de vias”.

O vídeo vem sendo utilizado como ferramenta de transmissão de informação nas audiências públicas realizadas na construção do plano diretor, assim como vem sendo transmitido pelas mídias sociais, a exemplo do WhatsApp e Youtube, como forma de comunicação e informação a toda comunidade de Porto Velho.

O vídeo está disponibilizado na página da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo de Porto Velho, para acessá-lo clique AQUI

• Campus_Zona_Norte_e_Prefeitura_de_Porto_Velho_reunidos_12
  • Campus_Zona_Norte_e_Prefeitura_de_Porto_Velho_reunidos_2