Campus Vilhena promove acolhida de ingressantes em cursos de graduação

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 09h32 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 09h32 | Acessos: 117126

Vilhena faz recepção de alunos 1Os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Arquitetura e Urbanismo participaram, no dia 20 de fevereiro, de uma atividade focada na recepção e acolhimento para o ano letivo de 2020. A oportunidade reuniu calouros e veteranos, promovendo a integração entre estudantes e cursos e ambientando os ingressantes ao IFRO.

Depois de apresentações gerais sobre ensino, pesquisa e extensão, os participantes foram instigados a refletir. A professora Valéria Arenhardt ministrou a palestra “Habilidades do profissional do futuro”, e a psicóloga convidada Anelise Oppermann promoveu uma roda de conversa sobre tendências do mercado de trabalho, planejamento de carreira e deu dicas para elaboração de um bom currículo.

O professor Juliano Naves, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ressaltou que “a educação tem poder para transformar vidas. Desejo que todos possam aproveitar a oportunidade e que façam deste período uma oportunidade para o crescimento”.

Valdir Alves, após concluir o curso de Licenciatura em Matemática e atuar na unidade como professor substituto, está regressando ao IFRO Campus Vilhena para iniciar o curso de ADS. Ele contou que sempre teve interesse nesta área, mas que nunca havia tido a oportunidade de cursar porque até há pouco tempo este curso só era oferecido por instituições particulares na região. “Eu deixei este sonho de lado, fiz um curso técnico em 2002, me deslocando mais de 100km todo dia para poder estudar. Quando me mudei para Vilhena o Campus ainda não tinha o curso de ADS, mas eu queria estudar e cursei matemática. Quando terminei matemática, meu sonho voltou. É uma área que gosto, que tenho afinidade, então é mais um sonho sendo realizado. Eu sempre digo que eu saio do IFRO, mas o IFRO não sai de mim, porque eu já fiz uma graduação aqui, já dei aula aqui logo depois de me formar e agora voltei para estudar novamente. Quem sabe quando eu terminar este curso eu não volto mais uma vez como professor? Meu grande sonho!”, projeta.

• Vilhena_faz_recepção_de_alunos_1
  • Vilhena_faz_recepção_de_alunos_2