Gincana ecológica encerra atividades de Biologia em Vilhena

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h23 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 18h14 | Acessos: 98476

Campus Vilhena Gincana 6

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, aconteceram as atividades de encerramento da disciplina de Biologia com as turmas do 2º ano dos cursos técnicos em Edificações e em Eletromecânica.

Com o intuito de promover uma atividade que pudesse ser utilizada como atividade avaliativa e ao mesmo tempo promovesse a recreação e a interação dos alunos, foi planejada uma gincana abordando os temas discutidos durante as aulas.

A atividade intitulada “Gincana Ecológica” foi idealizada pela professora da disciplina, Daniely Batista. Os alunos desenvolveram atividades envolvendo os conteúdos aprendidos sobre Ecologia e ao mesmo tempo competiram entre as equipes formadas em cada turma nos quesitos agilidade e criatividade.

A gincana contou com provas que os alunos desenvolveram ao longo do bimestre, como a escolha de um nome ecológico para a equipe, confecção de um mascote, elaboração de paródias e fotos; e atividades desenvolvidas no dia da gincana  como: mapas mentais, bingo ecológico, perguntas e respostas, entre outras. “A atividade teve um resultado muito positivo. Os alunos nos surpreenderam em relação à dedicação e envolvimento na preparação das provas”, avaliou Daniely.

• Campus_Vilhena_-_Gincana_1
  • Campus_Vilhena_-_Gincana_10