Campus Vilhena certifica novos técnicos em Finanças, Meio Ambiente e Recursos Humanos

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h05 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h19 | Acessos: 34360

Campus Vilhena Certificações 16

No dia 03 de outubro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, certificou novos técnicos em Finanças, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os cursos foram ofertados através do programa Mediotec e boa parte das aulas foi realizada na modalidade EaD.

O programa Mediotec foi desenvolvido para ofertar educação profissional técnica a alunos de escolas públicas do ensino médio regular, por isto os cursos foram ofertados de forma concomitante, ou seja, os alunos realizaram simultaneamente as disciplinas do currículo normal do ensino médio na escola em que estavam matriculados enquanto as disciplinas do curso técnico foram ofertadas pelo IFRO.

O professor Aremilson Elias de Oliveira, Diretor-Geral do Campus Vilhena, falou que a execução dos cursos na modalidade concomitante foi um desafio para a unidade, que ainda não tinha experiência neste tipo de oferta. “Os cursos só foram possíveis através da parceria com a CRE SEDUC e as escolas Marechal Rondon, Maria Arlete Toledo, Álvares de Azevedo e Shilei Ceruti, além do apoio imprescindível de toda a equipe técnica e de professores. A oferta de cursos fora do eixo que o Campus trabalha abriu novas possibilidades e conseguimos em um tempo curto proporcionar formação profissional em outras áreas, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da economia local”, relatou.

A técnica em Recursos Humanos, Andreina Gonçalves de Sá Brito, disse que “[...] aqui não aprendemos apenas uma área profissional, mas também sobre trabalho em equipe com as várias atividades práticas e trabalhos, sobre lidar com pessoas e sobre encarar situações cotidianas, tanto profissionais quanto pessoais. Nesta jornada tivemos a oportunidade de crescer, conhecer, nos tornamos alunos de duas instituições e ainda colaboramos com o aperfeiçoamento do projeto. Agradeço pela dedicação de todos os profissionais envolvidos no projeto. Vocês realmente nos proporcionaram uma nova história”.

A Técnica em Finanças, Amélia de Almeida Leandro Figueirol comentou que aprendeu muito sobre o mundo das finanças, “[...] a perceber as sutilezas da administração financeira e as ferramentas que compõe este universo. Nós nos capacitamos e assumimos o compromisso de transformar nosso conhecimento em instrumento modificador da sociedade.”

• Campus_Vilhena_-_Certificações_1
  • Campus_Vilhena_-_Certificações_10