Grêmio Estudantil promove Sarau Cultural em Vilhena

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h11 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h11 | Acessos: 1527

Sarau Cultural em Vilhena 11No dia 16 de novembro, o Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou a primeira edição do Sarau Cultural. O evento abriu espaço para expressões artísticas e culturais dos alunos, que fizeram apresentações de música e poesia, além da realização de bingo e algumas competições.

O evento exerceu ainda o papel de aumentar a integração entre os discentes e também abriu o palco para que servidores e pessoas da comunidade externa pudessem se apresentar, ampliando ainda mais o alcance da programação.

Karla Schmohl, diretora de assuntos educacionais do Grêmio Estudantil, se diz satisfeita com os resultados alcançados. “Tivemos a presença de autoridades para compor a mesa dos jurados, dentre eles o secretário municipal de educação e o escritor Nill Cruz. Além das apresentações de poemas, eu destacaria a do 3°A Edificações porque foi muito legal ver a união da turma para fazer uma apresentação de canto tão bonita”, comentou.

Flavio Lico, chefe do Departamento de Apoio ao Ensino, parabenizou a equipe do Grêmio pelo evento e falou da importância de atividades como a que foi desenvolvida. “A instituição de ensino não deve se limitar a ser apenas um espaço para transmissão de conhecimento acadêmico, mas deve fornecer um ambiente propício para a construção de conhecimentos. Momentos como este estimulam as pessoas a interagirem de formas diferentes e isso muda radicalmente o ambiente e como nos sentimos nele”, disse.

• Sarau_Cultural_em_Vilhena_1
  • Sarau_Cultural_em_Vilhena_10