Alunos do curso de eletromecânica do Campus Vilhena realizam visita técnica

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 10h06 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 10h06 | Acessos: 1015

Vilhena eletromecânica em visita técnica 1No dia 13 de setembro a turma do terceiro ano do Curso Técnico em eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou visita técnica a uma fazenda no município de Corumbiara.

A visita foi coordenada pelo professor Ney Grequi Franco Figueiredo como complementação ao aprendizado da disciplina “Planejamento e Controle da Manutenção”, conciliando a teoria apresentada em sala de aula com a realidade de uma empresa de médio porte.

A empresa, que produz e armazena grãos, recebeu os alunos para que pudessem ampliar os conhecimentos sobre a aplicabilidade de ferramentas de gestão de Planejamento e Controle de Manutenção, mas também apresentou o funcionamento de outros setores mantendo o foco maior nas atividades realizadas pelos profissionais de manutenção.

O professor Ney comenta que um dos resultados importantes da visita foi mostrar aos alunos que o curso que estão concluindo possui um campo de atuação bem diversificado que oferece muitas oportunidades de trabalho na região e complementa: “Foi importante também para que os alunos pudessem conhecer a realidade do mercado de trabalho, é uma empresa que oferece muito conhecimento e os alunos puderam acompanhar processos na prática. Por ser no dia de semana, e no horário comercial, tivemos a oportunidade de ver o sistema produtivo operacional”, explicou.

As visitas técnicas são importantes para a formação acadêmica dos estudantes porque promovem o aperfeiçoamento da prática profissional nos estudantes. Gabriela Gualberto comentou que a turma foi muito bem recebida. “Por todos os lugares onde passamos as pessoas paravam para nos explicar e tirar nossas dúvidas. Gostei demais da visita”, disse.

Renan de Castilhos Pereira acrescentou que “teve máquinas que foram ligadas apenas para que pudéssemos conhecer o funcionamento, foi muito interessante”.

• Vilhena_-_eletromecânica_em_visita_técnica_1
  • Vilhena_-_eletromecânica_em_visita_técnica_2