Campus Vilhena certifica formandos dos cursos técnicos em edificações, eletromecânica e informática

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 11h22 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 10h43 | Acessos: 99553

Campus Vilhena certificação 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena realizou, no dia 21 de dezembro de 2019, a cerimônia de certificação dos cursos técnicos em Edificações, Eletromecânica e Informática. Foram mais de 130 concluintes que, diante de servidores, autoridades, amigos e familiares, prestaram juramento e receberam a habilitação profissional.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva do campus e foi marcado por homenagens e muita emoção. “O momento que estamos vivendo agora é, com certeza, um momento muito importante da nossa vida e é por isso que temos que aproveitar. Concluímos uma etapa de nossas vidas e esta, sem dúvida, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir. Esperamos concluir a escola durante tanto tempo, que agora, no fim, vemos quanta falta ela nos fará. A escola foi o nosso primeiro desafio, foi onde começamos a ter nossas primeiras responsabilidades, mas mais importante que isso: ela foi a responsável de ser quem somos hoje”, discursou Vitória Nascimento, que se formou técnica em Edificações.

Karla Schmoll, técnica em Eletromecânica, recordou o início de sua jornada no IFRO. “Desde o primeiro dia de aula em 2017 cada um tinha suas ambições e idealizações de como seria o IFRO. À sua maneira cada um viveu essa experiência, e tenho certeza que cada um vai levar algo além desses anos, seja uma amizade, um ensinamento, uma memória ou qualquer outra coisa”, relembrou.

Ofertados na modalidade integrado ao ensino médio, os cursos desenvolvem habilidades e preparam profissionais para o mercado de trabalho e para a vida. “Nós, do IFRO Campus Vilhena, nos orgulhamos de transformar a vida desses alunos, e ao término de mais um ciclo, parabenizamos os esforços dos alunos, dos familiares e dos servidores. Neste momento concretizamos a nossa missão e renovamos o desejo de enfrentar novos desafios, e de poder contribuir não só para a formação acadêmica, mas também para o crescimento humano de cada um dos nossos alunos. Hoje estamos com a sensação de missão cumprida, e a certeza de que preparamos cidadãos que realmente farão a diferença na sociedade, onde muitos estão sendo inseridos no mundo do trabalho nos setores públicos e privados, assim conquistando sua independência financeira e contribuindo com a economia regional”, comentou o professor Aremilson Oliveira, Diretor-Geral do campus.

• Campus_Vilhena_-_Certificação_1
  • Campus_Vilhena_-_Certificação_2