Campus Vilhena realiza aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h47 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h47 | Acessos: 1435

Pós Graduação Campus Vilhena 4O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, realizou a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática. A cerimônia foi no dia 06 de dezembro e marcou o início das atividades do curso, que tem carga horária de 400 horas e conta com 30 pós-graduandos.

A aula inaugural foi ministrada pelo convidado, Gabriel de Paula Paciência, coordenador do curso de Engenharia Ambiental na UNESC Vilhena, que abordou como tema “Atividades de Campo no Ensino das Ciências e Matemática: potencialidades e reflexões sobre tal prática escolar”.

Segundo a Chefe do Departamento de Pesquisa no Campus Vilhena, Sandra Ferrari, “este curso representa uma oportunidade de qualificação para o público em geral, sobretudo para verticalizar nossos cursos de graduação do Campus Vilhena. Os graduados podem dar continuidade às suas pesquisas, ampliando o universo do conhecimento e da prática no ensino das ciências e matemática. A efetivação desse curso de especialização lato sensu é um grande passo para concretizar a pós-graduação no Campus Vilhena, respondendo às políticas descritas no PDI do IFRO”.

A grade curricular da especialização possibilitará a professores que atuam nas áreas de química, física, biologia e matemática se aperfeiçoarem na área em que atuam através das disciplinas de instrumentalização. Na cerimônia de abertura, o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, destacou que este curso reafirma o compromisso do IFRO com a educação pública, gratuita e de qualidade oferecida em toda a Rede Federal de Educação Ciência e Tecnologia. Os acadêmicos ingressantes foram também apresentados aos professores do programa e receberam orientações sobre o curso e a instituição.

Criado com o propósito de suprir carências na área da educação, na formação profissional e contribuir para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista pedagógico e educacional, o objetivo central do programa de pós-graduação é oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo de planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, acompanhamento, avaliação do processo educativo e elaboração de material técnico-didático.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/12-DEZEMBRO-2018/14-12-18/aulainaugural