CAED do Campus Vilhena premia alunos destaque do 1º bimestre

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 12h18 | Acessos: 3226

MURAL ALUNOS DESTAQUES 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou, no mês de maio, homenagens aos alunos que mais se destacaram no 1º bimestre. A realização do projeto, que teve início no final do ano passado e deve se estender por todo este ano letivo, é uma forma encontrada pela da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) para incentivar os alunos, fazendo com que tenham interesse em se destacar entre a turma, através de boas notas e bons comportamentos.

Uma das psicólogas do campus, Naiade Brambilla, relata que o projeto foi planejado também como uma forma de conhecer e reconhecer os alunos com bom desempenho. “A ideia inicial surgiu a partir das discussões da equipe da CAED, que se atentou ao fato de que os alunos esforçados acabavam recebendo menos atenção da assistência estudantil em comparação aos alunos que são acompanhados pelo setor nas questões disciplinares. Precisamos disseminar as boas práticas”, comenta.

Para dar conhecimento à comunidade acadêmica dos destaques do campus, foi afixado no saguão principal um banner com as fotos dos alunos vencedores. Naiade fala também que “a gente vê que os alunos estão gostando da iniciativa, até pensamos que eles pudessem ficar com vergonha, mas na verdade é o contrário, eles adoram ver a foto deles no mural. A resposta tem sido tão positiva que queremos no próximo bimestre ampliar os critérios e aprimorar cada vez mais”.

A indicação dos alunos destaque foi realizada pelos professores de cada turma que se reuniram e fizeram as escolhas. O coordenador de assistência estudantil, Elisandro Martins, informa que algumas turmas tiveram dois ou três alunos destaques. “Este é um bom sinal de que os alunos estão se interessando mais”, diz.

A CAED espera colher outros bons resultados. “Não queremos que seja uma competição, mas sim uma forma de incentivo para boas notas e bons comportamentos”, comenta Elizandro.

A aluna Bruna Fonseca, do 3º A de Informática, fala da surpresa em receber a notícia da indicação. "Na verdade eu não esperava ganhar, porque vejo que na minha turma vários alunos têm potencial. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento ao esforço e à dedicação, tanto às aulas quanto aos projetos, que sempre foi algo que me interessou e no campus tenho a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa e também do Grupo de Pesquisa em Linguagens", explica.

Daniele Luana, do 2º A de informática diz que “no ano passado, quando começou o projeto de alunos destaque e eu vi que um colega meu foi escolhido, disse para mim mesma e para uma amiga que neste ano eu faria de tudo para ser escolhida. Participo das aulas, me esforço, participo dos projetos de reforço, procuro os professores para tirar dúvidas, mas eu achei que a escolha seria só pelas notas, então fiquei muito surpresa quando vi que fui premiada. Estou muito feliz com o reconhecimento!".

Todos os alunos homenageados receberam como premiação um certificado assinado pelo Diretor de Ensino e um copo personalizado do campus.

• MURAL_ALUNOS_DESTAQUES_2018