Campus Vilhena conclui reforma da quadra poliesportiva

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 18h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 18h48 | Acessos: 53181

Campus Vilhena Reforma quadra 3

Com o objetivo de propiciar um espaço seguro e adequado para as práticas esportivas e pedagógicas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, no mês de junho, concluiu a reforma da quadra poliesportiva da unidade. As obras tiveram início em maio, e em aproximadamente 40 dias o uso do espaço foi liberado para uso. Segundo a Coordenação de Serviços Gerais do Campus Vilhena, a reforma foi executada em duas etapas: a primeira, através da contratação de uma empresa especializada na revitalização do piso, e a segunda, pela equipe de manutenção do campus, que reformou as arquibancadas.

A empresa contratada realizou o tratamento das fissuras e trincas superficiais no piso de concreto, recuperação e preparação do piso com aplicação de primer, pintura epóxi de alto desempenho e aplicação de verniz em poliuretano, além da pintura das linhas de marcação poliesportivas, ao passo que a equipe de manutenção do campus realizou o lixamento, emassamento e pintura das arquibancadas, completando o serviço com maior economicidade.

As reformas atendem à necessidade de proporcionar maior segurança à prática esportiva. As próximas ações propostas pela Diretoria de Planejamento e Administração, quando houver disponibilidade orçamentária, serão a reforma do telhado e adequação da iluminação da quadra, visando a realização de eventos e práticas esportivas também no período noturno.

Para a Direção do campus, as intervenções realizadas na quadra viabilizam um espaço seguro e adequado para as atividades pedagógicas, as atividades relacionadas à qualidade de vida e possibilita maior participação do Campus Vilhena em competições com o treinamento das equipes em local adequado. Bem como integrar o IFRO com a comunidade geral por meio de projetos de extensão na área esportiva. A estudante do terceiro ano do Curso Técnico em Eletromecânica, Kelly Odete Pereira da Silva, fala sobre a segurança que o espaço reformado oferece aos usuários, “Antes, creio eu que pelo tempo de uso, o piso estava descascando, e, se chegássemos a cair, corríamos o risco de nos machucar. Já utilizei a quadra duas vezes depois da reforma, está mais que perfeita, principalmente a pintura e as telas de proteção”.

• Campus_Vilhena_-_Reforma_quadra_1
  • Campus_Vilhena_-_Reforma_quadra_2