80 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração e Agronegócio no processo seletivo do IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h46 | Acessos: 1106

PSE sao miguel tec adm e agronegocio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE 2022/2), com oferta de vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, com ingresso no 2º semestre de 2022. As inscrições são on-line e ocorrem de 1 a 17 de julho de 2022, pelo Portal de Seleção do IFRO. Há 40 vagas para o Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio e 40 vagas para o Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio. A inscrição pode ser feita neste Link.

O PSE 2022/2 ofertado pelo IFRO é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. Os dois cursos são ofertados no ensino presencial, no turno noturno, e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Médio, com comprovação por meio do histórico escolar, boletim escolar oficial, ou documento oficial equivalente. Há vagas destinadas às ações afirmativas/cotas sociais e à ampla concorrência.

Nas inscrições on-line, deve-se preencher todos os campos, incluindo dados pessoais, questionário socioeconômico, informações de histórico escolar e, quando necessárias, as ações afirmativas. A classificação será de acordo com as notas/conceitos constantes nos documentos oficiais de comprovação de conclusão do ensino médio. Os cálculos de classificação serão efetuados a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma da seleção, a publicação da lista dos candidatos inscritos e resultado preliminar será dia 18/7, com o período para interposição de recursos contra o resultado preliminar ocorrendo no dia 19/7. A divulgação do resultado final e convocação em 1ª chamada será em 20/7/2022.

O canal para esclarecer dúvidas, colher informações, explicações e/ou orientações sobre o PSE 2022/2 são os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o Edital 10/2022/SMG-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.

Já as inscrições são feitas em https://inscricao.ifro.edu.br/.