Interessados em vagas remanescentes do IFRO São Miguel devem comparecer à chamada pública

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 12h07 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 12h07 | Acessos: 1683

Campus Avançado de São Miguel do GuaporéSão ao todo 45 vagas distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes em Administração e em Agronegócios, todos para quem já concluiu o ensino médio

Duas chamadas públicas simplificadas foram divulgadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé. A complementação faz parte do processo seletivo para as vagas do primeiro semestre de 2023, contendo vagas remanescentes nos Cursos Técnicos em Administração (15 vagas) e em Agronegócios (30 vagas). Cada uma das chamadas possui data diferente de comparecimento para manifestação de interesse.

Os candidatos deverão estar com os documentos necessários para a realização da matrícula, que acontecerá de forma imediata, no mesmo período e local da chamada pública. Ambos os cursos são ofertados na modalidade subsequente ao ensino médio, por meio do sistema de ensino presencial, no período noturno. O requisito de ingresso é ter concluído o ensino médio.

Entre a documentação solicitada está: documento oficial de identificação; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual com CEP; Histórico Escolar do Ensino Médio, Boletim Escolar oficial, carimbado e datado pela autoridade escolar competente; foto 3x4 atual no padrão de documento oficial; os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça (“Transfronteiriça”) ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; RG e CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, ou RNE ou a “Transfronteiriça” para o responsável legal pelo candidato estrangeiro; e preenchimento da Ficha de Matrícula.

A classificação acontecerá por ordem de chegada. O local das chamadas de manifestação de interesse é no Auditório da Escola Estadual Princesa Isabel, situada na Rua Noroeste, 2.200, no município de São Miguel do Guaporé (RO). No caso de haver coincidência na ordem de chegada entre candidatos, o desempate será pela idade dos candidatos, priorizando o mais velho.

Técnico em Administração

São 15 vagas para o Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio (noturno e presencial). Os candidatos interessados nas vagas remanescentes disponíveis nessa chamada pública simplificada deverão comparecer ao Auditório da Escola Estadual Princesa Isabel no dia 6 de fevereiro de 2023, entre 14 e 15 horas. A matrícula dos selecionados ocorre na sequência, das 15 às 17 horas, na sala do IFRO também na Escola Princesa Isabel.

Para ler o Edital 1/2023/SMG-CGAB/IFRO completo clique neste link.

Técnico em Agronegócio

As 30 vagas do Curso Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio (noturno e presencial) terão chamada pública simplificada no dia 7/2. Os candidatos interessados devem comparecer ao Auditório da Escola Estadual Princesa Isabel das 14 às 15 horas de 7 de fevereiro. A matrícula será na Sala do IFRO na Escola Princesa Isabel, das 15 às 17 horas.

Para ler o Edital 2/2023/SMG-CGAB/IFRO completo clique neste link.