Campus Ji-Paraná oferta curso sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h02 | Acessos: 23637

Curso de Extensão no Campus Ji Paraná 1O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, realizou o curso sobre Noções de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A formação foi no dia 14 de outubro e buscou atender aos alunos na identificação e nos perigos de origem alimentar e orientar quanto aos cuidados nas etapas de produção de alimentos.

Com carga horária de quatro horas, a capacitação atendeu a uma necessidade observada pelo Campus Ji-Paraná, para estabelecer as normas no procedimento de boas práticas na manipulação de alimentos ofertados nos eventos realizados no campus.

“O curso de boas práticas para manipuladores de alimentos teve como objetivo conscientizar os alunos na identificação dos procedimentos corretos durante a produção, armazenamento e venda dos alimentos visando aumentar a segurança alimentar dos processos e dos produtos ofertados nos eventos do campus. Foram abordados os procedimentos apropriados de higiene da matéria-prima, do ambiente, equipamentos, utensílios e higiene pessoal, comportamento e atitude do manipulador. Sendo indispensável acrescentar estes conhecimentos aos acadêmicos, pois serão aplicados na rotina e serão multiplicadores da conscientização dos cuidados no preparo dos alimentos”, explicou a Coordenadora do Curso Técnico em Alimentos ofertado via Mediotec/CEAD (Coordenação de Educação a Distância do Campus Ji-Paraná), Talita Regina Dal Magro.

Ainda segundo Talita, que também ministrou o curso, o conteúdo das aulas é voltado para o treinamento para manipulação de alimentos, tanto as pessoas que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

• Curso_de_Extensão_no_Campus_Ji-Paraná_1
  • Curso_de_Extensão_no_Campus_Ji-Paraná_2