Vacinação de servidores do IFRO em Ji-Paraná segue cronograma local de imunização

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 17h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 17h57 | Acessos: 164345

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, informa à comunidade que a inclusão de servidores desse campus no cronograma de vacinação contra a covid-19, prevista para o dia 24 de março de 2021, em Ji-Paraná, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde local (SEMUSA).

Em adição, ressalta-se que apenas quatro servidores da área de saúde do campus estão inseridos nesse cronograma (enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social e psicóloga). Essa inclusão ocorreu em razão da possibilidade de atuação desses servidores em frentes de trabalho para a contenção da pandemia, dentro ou fora do Instituto.

Há que se destacar que a inclusão de servidores do IFRO em etapas de imunização contra a covid-19, seguindo-se todos os critérios definidos pelas autoridades de saúde, é motivo de comemoração e de esperança para que tão logo seja possível retomar as atividades presenciais da instituição, garantindo, acima de tudo, a preservação de vidas. Contudo, todas as etapas são planejadas e gerenciadas pelos órgãos governamentais competentes e seguem o Plano Nacional de Imunização, que estabelece grupos prioritários para vacinação gradativa de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

Cabe a toda a comunidade acadêmica manter as medidas de prevenção e de distanciamento social, a fim de que todos tenham a oportunidade de se vacinar assim que for possível.