Cerimônia de Certificação Virtual dos Cursos Técnicos é realizada no Campus Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h24 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h24 | Acessos: 89102

Certificação Ji Paraná 8O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a Cerimônia de Certificação dos Cursos Técnicos em Informática, em Florestas e em Química. Foram certificados 150 alunos no último dia 21 de dezembro.

A cerimônia aconteceu via webconferência no Webex e foi transmitida simultaneamente pelas mídias sociais do Campus Ji-Paraná. A cerimônia foi presidida pelo Reitor Substituto, Carlos Henrique dos Santos. E a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta, esteve compondo a mesa presencialmente da sala de transmissão. Os parentes, amigos e familiares puderam acompanhar a cerimônia pelo Facebook e Youtube do campus. No Facebook tiveram 2.514 pessoas alcançadas e no Youtube o alcance foi de 1.667 visualizações.

Conforme Letícia Pivetta, “o Campus Ji-Paraná realizou na noite do dia 21/12/2020 a certificação de grau dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Florestas, Informática e Química do Campus Ji-Paraná. Foi uma noite mágica e diferente, pois a colação foi realizada de forma remota. Nossos meninos e meninas estavam lindos, felizes e sabedores que a necessidade dos tempos, de preservar a saúde de todos. Parte da história destes jovens técnicos foi escrita no IFRO, com o auxílio de um corpo de servidores capacitados, em uma infraestrutura privilegiada”.

“Nossos Técnicos em Informática podem contribuir com a sociedade, auxiliando no uso das tecnologias de comunicação e informação, tão necessárias nestes tempos de trabalho remoto. Já os Técnicos em Química estão aptos a trabalhar em laboratórios e farmácias de manipulação e podem nos ajudar a ter fármacos e produtos para contribuir com a manutenção da nossa saúde. Os Técnicos em Florestas são fundamentais para que possamos usufruir das riquezas do nosso meio ambiente de forma sustentável e permanente. Parabéns aos concluintes. Nossos sinceros agradecimentos à comissão de certificação e a todos os que contribuíram, ao longo dos três anos de curso, para que este momento fosse possível”, completou a Diretora-Geral.

Nas palavras do Coordenador do Curso Técnico em Informática, Jackson Henrique: “Em um ano cheio de desafios, tristeza e apartações, conseguir chegar ao final dele com o diploma do ensino médio e curso técnico prova o tamanho da resiliência constante dos nossos alunos. Desejo os parabéns a cada um dos formandos do Curso Técnico em Informática e desejo tudo de bom num futuro promissor que está por vir, porque para quem passou por 2020, passará por qualquer coisa!”.

Os pais também interagiram no Youtube: “Agradeço a todos professores da minha filha Danielly, desde o ensino fundamental até o ensino médio, vocês fazem parte dessa etapa conosco”, postou Renato Pereira Krauze. E Maria Eni Almeida escreveu parabenizando a todos: “Parabéns aos professores e formandos, que Deus os proteja e ilumine sempre nesta longa jornada pela frente, e aos professores muita luz sempre”.

A Presidente da Comissão de Organização, Yara Diniz, comentou: “Registramos nossos agradecimentos a todos os membros da Comissão Organizadora que, em um ano tão adverso, não mediram esforços para que fosse possível realizar a certificação dos alunos dos cursos técnicos do Campus Ji-Paraná. O trabalho em equipe teve vários setores envolvidos lutando por um objetivo igual e comum. E para que o trabalho tivesse bons resultados foi fundamental que cada um dos membros da Comissão Organizadora desse o seu melhor. Parabéns aos envolvidos”.

Na cerimônia participaram as intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Sandra Alves da Cruz Salazar e Suellen da Silva Miranda Moreira, que atuaram como voluntárias na cerimônia. Na qual o campus e o público registraram agradecimentos. Um dos agradecimentos veio nas palavras de Rosimeire Batista: “Parabéns às intérpretes de Libras. Obrigada pela dedicação à comunidade surda, principalmente aos alunos surdos do IFRO Campus Ji-Paraná”.

• Certificação_Ji-Paraná_1
  • Certificação_Ji-Paraná_10