Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Ji-Paraná realiza Colóquio GETEA sobre Movimentos Migratórios

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 10h48 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 10h48 | Acessos: 380

Cartaz pptO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizará no próximo dia 15 de agosto o I Colóquio GETEA sobre Movimentos Migratórios em Ji-Paraná: migrações e histórias de vida. O evento inicia às 15 horas, no Auditório do IFRO, organizado pelo Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia (GETEA/IFRO), em parceria com o Centro de Idiomas do campus. A atividade é destinada aos estudantes de 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e aos acadêmicos das instituições de ensino superior da cidade.                

Com a proposta de integrar as comunidades acadêmica e externa, o GETEA propõe a realização de eventos que se integram em suas linhas de pesquisas e são capazes de promover reflexões sobre a contemporaneidade junto à comunidade acadêmica do município de Ji-Paraná. O objetivo do I Colóquio GETEA sobre movimentos migratórios é o de refletir com a comunidade acadêmica local as questões das migrações atuais que vem ocorrendo por todo o globo e que alteram entre tantos fatores, principalmente, as relações de trabalho das sociedades.

O GETEA é um grupo de pesquisa e estudos na região e uma de suas linhas de pesquisa são os deslocamentos e a ocupação da Amazônia Meridional, buscando compreender a construção do espaço geográfico rondoniense a partir de seu histórico processo de migrações. Na última década, o Brasil passou a acolher grupos de refugiados. Por conta da posição de fronteira de Rondônia, o estado tornou-se rota de entrada para diversos grupos acessarem chegada em outras regiões do país ou mesmo permanecerem no estado e no município.  

Para inscrição basta acessar este LINK.

Fim do conteúdo da página
-->