Palestra no Campus Ji-Paraná ressalta a valorização da vida

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h12 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h12 | Acessos: 1311

Viver é a melhor opção 2

Servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram no início de outubro (02) de palestras sobre a valorização da vida. As palestras ocorreram nos turnos matutino e vespertino e foram ministradas pela psicóloga Aline Lago e pelo psiquiatra Wendel Jânio de Oliveira.

As palestras abordaram os principais temas relacionados a processos depressivos em adultos e adolescentes causados por diversos fatores, inclusive por pressões que todos são submetidos ao longo do dia-a-dia.

Durante os encontros, foram elencadas várias situações de como uma pessoa se torna depressiva, além se repassadas instruções de como lidar e ajudar pessoas próximas que estejam passando por isso.

Nas palavras de Joelson da Silva Dias, responsável pela Coordenação de Assistência ao Educando - CAED do Campus Ji-Paraná, é de fundamental importância fazer uma palestra desse conteúdo e abordar este tema no ambiente escolar.  “Nós estamos passando por uma fase difícil em que essa palavra, suicídio, pode se dizer que está na moda. E isso vem afligindo todas as famílias e está afetando também jovens e adolescentes. Então estamos tentando cuidar dessas pessoas e através dessa palestra, cremos que podemos transformar a vida delas pelo que foi ensinado aqui hoje”, afirmou.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/10-Outubro-2018/11-10-18/jipa