Campus Ji-Paraná prepara VI Day Software

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h45 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h45 | Acessos: 1455

VI Day Software

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, realizará nos dias 18, 19 e 20 de outubro o VI Day Software: Ciência para Redução das Desigualdades. Participam alunos da educação básica, ensino profissionalizante e técnico, tecnólogos, cursos superiores, EaD (educação a distância), MedioTec (mediação tecnológica), concomitantes, docentes e demais profissionais da área e comunidade em geral que estejam interessados na otimização do uso das tecnologias como ferramenta.

Em sua sexta edição, o evento se propõe a divulgar e popularizar a ciência, promovendo produções científicas, através de uma variedade de modalidades de atividades, atendendo a proposta da temática Ciência para a Redução das Desigualdades, tema da SNCT 2018 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia).

Com a proposta de ampliar e diversificar o público beneficiário a proposta do Day Software se estende a todos os cursos do IFRO. Serão promovidos cursos e palestras para a capacitação de discentes, docentes, profissionais da educação e outras áreas da comunidade em geral. Também serão divulgados softwares desenvolvidos nas áreas de tecnologias sociais e demais áreas, assim como será trabalhado o contexto de produção científica, permeada pelo conhecimento e a base entre ensino, pesquisa e extensão.

Além de estreitar laços entre os cursos, instituições educacionais, comunidade e empresas, a organizadora do Day Software, Ilma Rodrigues de Souza Fausto, afirma que “em dois dias o evento norteará a apresentação aos interessados das tecnologias de empoderamento das profissões, pois fica claro que ela tem mudado a forma de exercer da maioria das carreiras. O evento também promove a interação dos cursos do IFRO e demais instituições parceiras, está cadastrado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e apoia o Projeto Movimento Rondônia pela Educação”.

As inscrições podem ser feitas no site do evento: VI Day Software