“Arraiá” do Campus Ji-Paraná será no início de junho

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 11h39 | Última atualização em Terça, 15 de Mai de 2018, 11h39 | Acessos: 2323

Festa junina em Ji Paraná

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, realizará no dia 2 de junho de 2018, a partir das 18 horas, o “Arraiá do IFRO”. O evento tem parceria com a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Jandinei Cella, a fim de estreitar as relações entre o Instituto Federal e a comunidade externa.

Segundo a proponente do evento, Andreia Mendonça dos Santos Lima, além da integração escola-comunidade por meio de uma festa junina também são ofertadas novas aprendizagens aos educandos, famílias e comunidade. “Devido à necessidade de preservação da história e da cultura popular, esse evento, a Festa Junina, traz como proposta a promoção da cultura popular por meio de uma festa que apresentará um ambiente caracterizado com decoração, danças, comidas e bebidas típicas dessa festa popular tão antiga no Brasil”, comenta a professora.

Andreia Mendonça ainda diz que com isso “a festa junina permitirá que a sociedade interaja com o público interno do IFRO, viabilizando uma relação transformadora entre instituição e sociedade. E esse estreitamento de laços entre IFRO e sociedade estimulará a valorização da cultura popular como forma de expressão de uma sociedade”.