Campus Ji-Paraná seleciona bolsistas para atuarem em projeto de iniciação tecnológica

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h05 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h09 | Acessos: 248295

campu JIPA 5

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ji-Paraná está selecionando candidatos para o preenchimento de vagas para bolsista no projeto de iniciação tecnológica “Ensino de Programação com Robótica Educacional LEGO para Alunos do Ensino Fundamental da Escola EEFM Jardim dos Migrantes de Ji-Paraná-RO” (referente à Chamada Pública IFES nº 01/2021 - Projeto de Iniciação Tecnológica com foco no ensino de programação). As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro através do link:  https://forms.gle/cn4SLjs7G4Cvqfk26.

São disponibilizadas 4 bolsas e para participar os candidatos devem estar matriculados no Curso Técnico em Informática, do IFRO, Campus Ji-Paraná. O projeto terá a duração de 12 meses, e será desenvolvido entre dezembro de 2021 a novembro de 2022.

A carga horária semanal é de 8 horas e dentre as atividades do projeto coordenado pelo professor Jackson Henrique da Silva Bezerra estão o desenvolvimento de atividades de montagem e programação de robôs LEGO e o ensino de programação de robôs LEGO para alunos do IFRO e da escola Jardim dos Migrantes.

A seleção se dará na forma de entrevista a ser realizada no dia 22 de outubro de 2021 com início às 09h. A entrevista será feita no formato on-line por videoconferência.

O resultado final será divulgado no site do IFRO, Campus Ji-Paraná, no dia 26 de outubro de 2021. Os candidatos selecionados dentro do número de vagas serão convocados por e-mail a ser enviado pela coordenação do projeto.

Os bolsistas receberão uma bolsa no valor de R$ 161,00 por mês durante o período de 12 meses. Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos nos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  O Edital completo pode ser conferido no link:  https://selecao.ifro.edu.br/extensao-jiparana/877-edital-n-32-2021-selecao-de-candidatos-para-o-projeto-de-iniciacao-tecnologica-ensino-de-programacao-com-robotica-educacional-lego