Aluno do Campus Jaru recebe Menção Honrosa por participação em Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 17h13 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 17h14 | Acessos: 1046

Campus Jaru Menção Honrosa 1

O aluno do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, Caio Oliveira Rocha, recebeu Menção Honrosa por participação na IV Olimpíada Nacional de Ciências. A competição é organizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química e Instituto Butantã. A solenidade foi no auditório da Coordenaria Regional de Educação (CRE), em Ji Paraná, no dia 16 de dezembro.

O professor de química do IFRO-campus Jaru e responsável local da competição, Alan Cândido da Silva, destaca que a participação na IV Olimpíada Nacional de Ciências proporcionou aos estudantes novas descobertas e conhecimentos, estimulando os jovens a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias. “O IFRO Campus Jaru está sempre aberto ao pensamento científico e, com isso, constrói cidadãos críticos e seguros, qualificando-os para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania”, ressalta.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Nacional de Ciências contou com a participação de alunos de alunos do 9° ano do ensino fundamental, 1°, 2° e 3º anos do ensino médio e alunos do 4° ano do ensino técnico e que não ingressaram no ensino superior. A competição foi dividida em 2 fases, sendo a 1ª no próprio estabelecimento de ensino e a 2ª em local definido pela comissão estadual. As provas da 1ª fase e 2ª envolveram questões de astronomia, biologia, física e química.

Conforme a página da competição, os objetivos da Olimpíada são: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

• Campus_Jaru_-_Menção_Honrosa_1
  • Campus_Jaru_-_Menção_Honrosa_2