Servidoras do Campus Jaru realizam visita técnica em hospital veterinário da UFAC

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 09h02 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h10 | Acessos: 1414

Visita Técnica UFAC IFROCom o objetivo de conhecer a estrutura física e o funcionamento do hospital veterinário da Universidade Federal do Acre (UFAC), duas servidoras do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizaram visita técnica na instituição, no início de novembro (08).

A professora e coordenadora do curso de medicina veterinária do Campus Jaru, Rute Witter, e a auxiliar de laboratório, Camila Budim, foram recebidas pela professora Lucina Medeiros, coordenadora em exercício da Unidade de Ensino e Pesquisa Veterinária.

A professora Rute Witter salientou que a visita à UFAC foi muito importante para o curso de medicina veterinária do IFRO Campus Jaru, “[...] pois possibilitou a troca de experiências sobre o ensino e as práticas clínicas e laboratoriais do curso, além da aproximação das instituições para parcerias. Como ambas as instituições estão na região norte do país, algumas situações vivenciadas são parecidas e a troca de experiências fortalece o curso na região. Agradecemos a receptividade e a disponibilidade dos servidores que nos receberam com muita atenção”.

A técnica Camila Budim relatou que o objetivo da visita foi realizar estudos preliminares para implantação da clínica veterinário do Campus Jaru. “A visita se mostrou de suma importância na medida em que nos possibilitou o intercâmbio de experiências, visto que a UFAC possui um curso consolidado, com 11 anos de existência”, acrescentou.

Sobre o curso

O curso de medicina veterinária do Campus Jaru iniciou sua primeira turma em 2019, e visa formar profissionais com formação generalista que atuarão na Medicina Veterinária com conhecimentos para desenvolver ações e resultados voltados à área de Ciências Agrárias no que se refere à Produção Animal, Produção de Alimentos, Saúde Animal e Proteção Ambiental, além das competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, educação permanente, saúde pública e biotecnologias, sempre respeitando os princípios éticos do exercício da profissão com caráter e consciência crítico-construtiva, sendo agentes transformadores da realidade social. Em 2020 o campus oferta mais 40 vagas no Processo Seletivo que está com inscrições abertas. Saiba mais neste LINK.

registrado em: ,