Alunos e servidores do Campus Jaru participam de evento “Rua de Lazer”

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 18h53 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 18h54 | Acessos: 1155

Campus Jaru Evento 9

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram no dia 28 de abril (domingo), do evento “Rua de Lazer”. As atividades aconteceram na Avenida Padre Adolfh Rhol, onde a comunidade acadêmica do campus pôde mostrar à população ações referentes ao Movimento Abril Verde, ligado à saúde e segurança do trabalho.

A organização da apresentação no evento foi estruturada pelas professoras Faelen Taís Kolln, que é coordenadora do curso de Segurança do Trabalho, Ana Paula Alves Gonçalves e Aline Rosa Gomes.

Os alunos apresentaram duas encenações em que mostraram a importância de se prezar pelos princípios da segurança no ambiente de trabalho, além de terem exposto uma série de cartazes com frases que remetiam a princípios do curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Uma das alunas que aprovou a participação no evento foi Lauana Santos Rigoni, do 1º ano. “Achei bem legal e pude aprender bastante coisa relacionada a acidente de trabalho”, comentou.

Halyf Martins Medeiros Pinto, também do 1º ano, comentou que o evento “foi bem interessante, pois contou com a participação da sociedade”.

A professora Faellen Taís Kolln destacou que a participação no evento foi muito propícia, uma vez que “[...] aproveitamos o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho para mostrar à comunidade o trabalho que vem sendo desenvolvido constantemente com nossos alunos”.

Sobre a data

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi escolhida por entidades sindicais canadenses devido um acidente ocorrido em 1969, no estado americano de Virgínia, que matou 78 trabalhadores. No Brasil o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foi instituído em maio de 2005.

• Campus_Jaru_-_Evento
  • Campus_Jaru_-_Evento_10