Jaru desenvolve projeto sobre mundo mágico das histórias e das brincadeiras

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 07h57 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 08h09 | Acessos: 1730

Projeto O mundo mágico das histórias e brincadeiras antigas 3“O mundo mágico das histórias e brincadeiras antigas” foi tema de projeto desenvolvido no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru. Participaram da ação no dia 19 de novembro os alunos do Ensino Infantil e Fundamental da escola Municipal Beatriz Mireya.

Buscando promover momento lúdico por meio de brincadeiras antigas e contação de histórias, a atividade ainda teve entre seus objetivos despertar e estimular as brincadeiras antigas, envolver as crianças num mundo de fantasia e imaginação e proporcionar a socialização e interação efetiva entre as crianças.

“É uma forma de aproximar o IFRO com a comunidade jaruense e também uma forma de confraternizar com crianças carentes, levá-las ao mundo dos contos e das fantasias. Um dia onde a solidariedade fala mais alto que qualquer outro sentimento”, afirmaram os organizadores, que tiveram participação dos estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos em Alimentos e em Segurança do Trabalho, da modalidade Integrado ao Ensino Médio.

A colaboradora do projeto e estudante do Técnico em Alimentos do Campus Jaru, Brenda Azevedo Batista, diz que o “projeto foi uma das melhores experiências que vivi, as crianças e seus abraços, seu carinho e o brilho em seus olhos de ver personagens tão incríveis e seus sorrisos com as brincadeiras nos contagiava”. A mesma opinião tem sua colega de curso, Bruna Azevedo Batista: “no dia do projeto fiquei muito feliz em ver a felicidade no rosto das crianças e a inocência de cada uma, nunca vou me esquecer de cada abraço que recebi naquele dia e o carinho das crianças, foi incrivelmente mágico”.

No dia de realização do projeto, o grupo levou para as crianças diversas brincadeiras, antigas e atuais. Também foi apresentado teatro, palhaçadas com palhaços, apresentações de músicas e dança. Houve ainda sorteio de diversos brinquedos e distribuição de guloseimas. Os alunos construíram brinquedos recicláveis durante as aulas de Educação Física e foram doados para a escola.

• Projeto_-_O_mundo_mágico_das_histórias_e_brincadeiras_antigas_1
  • Projeto_-_O_mundo_mágico_das_histórias_e_brincadeiras_antigas_10