Grupo de Leitura “Entrelinhas do Pensamento” é criado no IFRO Jaru

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 18h16 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 18h19 | Acessos: 505

Campus Jaru Clube de Leitura

Foi criado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, um novo grupo de leitura, batizado de “Entrelinhas do Pensamento”. O público é formado por estudantes, professores e amantes da leitura, com objetivo de ler e conversar sobre livros. As reuniões do Clube de Leitura “Entrelinhas do Pensamento” serão mensais, no próprio Campus Jaru.

A primeira reunião será realizada no dia 24 de abril, às 17h30. Segundo a Professora de Filosofia, Amanda Sayonara Fernandes Prazeres, a iniciativa visa a estimular a prática de leitura, bem como ser um novo espaço de reflexão para todos aqueles que buscam exercitar e desenvolver o pensamento crítico a partir da troca de conhecimentos.

“O cenário que vivemos nos últimos anos mostra que, no Brasil de maneira geral, há muito espaço para a troca de ideias, os debates. Todavia, é importante antes de falar, conseguir ouvir e a leitura é uma forma de escutar o outro, aprender e, posteriormente, expor o que compreendemos. A criação de um grupo de leitura é uma forma de colaborar para isso; não se busca silenciar nada e nem ninguém, mas contribuir para que mais vozes tenham condições de se manifestar”, diz Glauco Costa, Professor de História e participante do projeto.

Com a participação ativa da aluna Gabrielly Ferreira Salomão, o projeto busca atender a uma necessidade dos estudantes de encontrar espaços além das aulas para a troca de ideias sobre os conhecimentos que estão desenvolvendo. Por isso, o Clube de Leitura “Entrelinhas do Pensamento” foi criado, a fim de permitir, por meio da leitura e do diálogo, manifestações de diversos tipos.

registrado em: ,