Campus Jaru promove competição interna para participar da Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h28 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h35 | Acessos: 1016

Campus Jaru MOBFOG 4

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram no dia 16 de maio de uma competição interna para decidir qual equipe concorrerá a uma vaga na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a ser realizada no Rio de Janeiro.

Os estudantes Tainã, Milena e Mayne, da equipe “Guerrilha”, foram os classificados para concorrer a uma vaga na disputa nacional. O objetivo da atividade foi verificar qual o foguete, construído pelos alunos, atingia maior alcance.

Os alunos construíram uma base de cano de PVC na qual era colocado um foguete construído de garrafa pet. Para o lançamento era misturado bicarbonato com vinagre. A reação química gerava uma pressão que lançava os foguetes a até 180 metros. Para maior segurança, os lançamentos ocorreram na pista do Aeroporto de Jaru.

A atividade foi coordenada pelo Professor de Física, Reginaldo Lima Gomes. “A participação é fruto do interesse dos estudantes em construir o melhor foguete, sendo necessário trabalho em equipe”, destacou do docente.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_Maio_2019/23-05-19/jaru

registrado em: ,