Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Jaru participam de visita técnica em empresa de produção de suplementos de alimentação animal

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 16h21 | Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 16h22 | Acessos: 1477

Campus Jaru Visita técnica 2

Os alunos do terceiro semestre do Curso Técnico em Comércio Concomitante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram de uma visita técnica a uma empresa de produção de suplementos de alimentação animal, no município de Ji-Paraná, no dia 03 de agosto.

A empresa que recebeu os alunos foi a Bigsal Nutrição Animal. O objetivo foi mostrar aos alunos como ocorrem as atividades comerciais da empresa, partindo da pesquisa e desenvolvimento de produtos, passando pelo marketing, expansão de mercado, estratégias de comercialização, logística, custos, entre outras etapas que envolvem o cotidiano de uma empresa.

A professora da disciplina “Logística”, Carla Werle, afirmou que na comercialização de produtos é muito importante conhecer os aspectos logísticos envolvidos desde o processo de recebimento de matéria-prima até a entrega ao consumidor, passando pelo planejamento de transportes, armazenagem e outros aspectos envolvidos na logística. “É de extrema importância que os alunos tenham contato com uma empresa e possam observar as atividades na prática, possibilitando assim aliar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula à prática na empresa”, comentou a professora.

O professor Mateus, da disciplina “Custo e Formação de Preços” comentou que “a visita técnica impulsiona a capacidade dos discentes, pois na ocasião tiveram a oportunidade de assimilar o conhecimento teórico desenvolvido no decorrer da vida acadêmica e constatar como é aplicado no dia a dia dentro do contexto empresarial”.

Os estudantes tiveram oportunidade de assistir a uma palestra apresentada pelo responsável pela área de Inteligência de Marketing, Hugo Amaral. Ele fez uma breve apresentação da empresa e do departamento de marketing, apontando como são desenvolvidas as estratégias de marketing e comercialização, e também as estratégias para a conquista de novos mercados.

Após a palestra, os alunos foram convidados a conhecer o setor de produção da empresa, onde puderam observar o recebimento de matérias-primas, o processo de produção de suplementos e rações, a movimentação interna dos produtos e aspectos relacionados à armazenagem de produtos acabados.

A aluna Cassiane afirmou que “a visita técnica contribuiu para aprimorar o que aprendi durante as aulas, mais especificamente nas matérias de marketing e logística. O analista de Inteligência em Marketing da empresa nos permitiu ver o plano estratégico de vendas, e, além disso, nos explicou como o mesmo é desenvolvido e todo o processo para obter os resultados”.

“Essa visita foi muito importante porque os alunos têm a oportunidade de sair do ambiente da sala de aula e ir para um ambiente onde as atividades acontecem na prática, principalmente no caso de curso técnico que tem um enfoque muito grande na prática e desperta nos alunos um desejo de atuar na atividade, pois podem observar como é o mercado que os mesmos estarão no futuro”, concluiu a professora Carla Werle.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.