Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Comércio

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 09h56 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 16h09 | Acessos: 955

O Técnico em Comércio (pertencente ao eixo tecnológico “Gestão e Negócios”) tem como objetivo formar profissionais-cidadãos técnico de nível médio em Comércio viabilizando condições para que os estudantes desenvolvam as competências e habilidades profissionais para desempenharem atividades inerentes aos métodos de comercialização de bens e serviços capazes de atender às necessidades ligadas ao comércio e serviços logísticos, aplicando técnicas apropriadas que impulsionem a melhoria do setor e, consequentemente, às condições de vida da população.

O profissional de Comércio desenvolverá as competências e habilidades para:

Aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais;

Desenvolver princípios éticos e postura empreendedora.

Atender à demanda das empresas, oferecendo ao mercado profissionais especializados e atualizados em modernos conceitos, que venham preencher lacunas existentes na estrutura de recursos humanos das empresas.

Participar, organizar e auxiliar o processo de compras e vendas, bem como verificar as viabilidades econômicas e financeiras para efeito de planejamento empresarial;

Analisar o potencial de clientes e assessorar os vendedores na venda;

Despertar a consciência do ser humano e sua relação com o mundo que o cerceia;

Atuar de forma proativa nas decisões da organização, demonstrando liderança, iniciativa, sensatez e flexibilidade no ambiente de trabalho.

Assessorar na estrutura e no funcionamento da empresa com base na sua meta e nos seus objetivos, por meio das diretrizes, dados e informações contidas no planejamento estratégico, tático e operacional das empresas.

Oferecer disciplinas que agregam os conhecimentos necessários para a formação técnica integrada à formação humana e social.

Área de estudos: Comércio

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Público-alvo: Modalidade Concomitante (Alunos que estão cursando o Ensino Médio); Modalidade Subsequente (Alunos que já concluíram o Ensino Médio).

Modalidade: Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio

Turno de funcionamento: Matutino e noturno

Regime de matrícula: Semestral

Duração: 3 semestres (um ano e meio)

Carga Horária: 1144 horas

Forma de ingresso: Processo Seletivo

Requisitos: Para o Concomitante, estar cursando o nível médio; Para o subsequente nível médio.

Oferta: 40 vagas por modalidade

 Contatos

Telefone: 

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Coordenação

Nome: Cleonete Martins de Aguiar

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/0759154103926657

Confira a matriz curricular do Curso Técnico em Comércio Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Jaru, calendário acadêmico e lista de docentes do curso.

Matriz Curricular;

Lista de Docentes;


Acesse o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Comércio Subsequente/Concomitante ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Jaru. 

Resolução nº 29/2017

Projeto Pedagógico

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página