Campus Guajará-Mirim abre inscrições para cursos do Projeto Empoderamento da Mulher

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 11h46 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 11h48 | Acessos: 161428

Foto da fachada de GuajaraO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realiza inscrições para mulheres interessadas em participar como estudantes dos Cursos de Formação Inicial do Projeto Empoderamento da Mulher. Há vagas para Informática Básica, Espanhol Básico e Produção de Artesanato e Biojoias, com início previsto para 6 de abril. São 90 vagas, sendo 30 para cada curso.

As inscrições serão de 16 a 18 de março, com classificação por ordem de chegada. As candidatas deverão procurar o DEPEX (Departamento de Extensão), localizado na sala 24 do Campus Guajará-Mirim. O campus do IFRO está situado na Avenida 15 de Novembro, 4849, Bairro Planalto no município de Guajará-Mirim.

Destinados exclusivamente a mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, os cursos possuem 160 horas, sendo a formação mínima exigida é a candidata possuir o Ensino Fundamental Completo.

O IFRO oferecerá auxílio financeiro no valor de R$ 100 mensais, durante três meses, totalizando o valor de R$ 300 para cada estudante, para auxílio na compra de material para o curso, alimentação e/ou transporte.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de março no Portal Seleção do IFRO. A lista de documentos necessários para a realização das matrículas está disponível no Edital.

Dúvidas e informações referentes podem ser esclarecidas pelo Departamento de Extensão do Campus Guajará-Mirim, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (69) 3516-4700.

O edital completo está publicado AQUI

Sobre o Projeto Empoderamento da Mulher

O Projeto Empoderamento da Mulher compreende a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica do estado de Rondônia, com foco na empregabilidade, no desenvolvimento de características empreendedoras, na autonomia e na emancipação das mulheres, em diversas localidades.