Campus Guajará-Mirim prestigia evento da UAB em Guayaramerín

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 17h45 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 18h38 | Acessos: 1441

Campus Guajará Mirim Participação em feira 4

A Universidad Autónoma del Beni (UAB) realizou no dia 28 de junho de 2019, em Guayaramerín,  na Praça Hernan Roca Casanova, a I Feira do Curso de Engenharia Agronômica, na qual os docentes e discentes da universidade mostraram atividades práticas sobre as diversas áreas estudadas por eles durante a graduação. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, prestigiou o evento através da presença da Diretora-Geral da unidade, Professora Elaine Oliveira Costa de Carvalho.

A gestora assistiu todas as apresentações sobre os mais variados assuntos, tais como produção de mudas, produção de trigo e batatas, suinocultura e bovinocultura, além de degustação de doces e licores produzidos pelos próprios discentes.

Segundo Elaine, um dos estandes que mais chamaram a atenção foi o orientado pelo docente Nestor Mauricio Cajias Chaves, o qual tratava sobre a enxertia de plantas e também sobre um sistema econômico de irrigação, que, segundo o docente, ele aprendeu a tecnologia no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manejo e tecnologia de sementes e produção de mudas como ferramenta de ensino-aprendizagem, realizado em março de 2018 pelo Campus Ji-Paraná. Formação esta destinada a alunos e docentes da Universidad Autónoma del Beni (UAB), dos campi Guayarámerín, Riberalta e Trinidad”.

O Professor Maurício agradeceu a oportunidade ofertada pelo IFRO e afirmou que em todas as unidades da UAB os docentes estão colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso em Ji-Paraná e que aguardam as próximas ofertas de cursos.

• Campus_Guajará-Mirim_-_Participação_em_feira_1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_Participação_em_feira_2