Aluna Campus Guajará-Mirim ganha concurso de redação do Detran

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 09h30 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 09h30 | Acessos: 201372

Aluna Guajará recebe prêmio concurso DetranA estudante Priscila Muzzi Pereira Gervásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, recebeu a premiação do Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito – Semana Nacional de Trânsito. Realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ciretran), o evento visou discutir a problemática do trânsito no âmbito escolar.

Priscila cursa o 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no Campus Guajará-Mirim. “Eu vi que teria o Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito e decidi participar. Contei com a ajuda da Professora de Sociologia, Professora Maria das Graças, que me ajudou a entender o passo a passo do edital, e do Professor de Língua Portuguesa, Antônio Ramiro de Matos, que me instruiu em alguns pontos. Fiz minha inscrição e enviei a redação e fiquei ansiosa pelo resultado”, conta a discente.

Sobre ter sido destaque por elaborar a melhor redação na categoria para alunos do ensino médio, ela diz: “quem me avisou que eu tinha ganhado o concurso foi um servidor do Campus Guajará-Mirim, e fiquei muito feliz. O concurso me ajudou a treinar a minha escrita para redações e também a aprender sobre o assunto que foi tema do concurso que era Educação para o Trânsito ‘Semana Nacional de Trânsito’, uma vez que precisei pesquisar sobre o tema e foi muito importante para o meu aprendizado”.

A premiação aconteceu no auditório da Ciretran no dia 13 de outubro. Conforme a Professora de Sociologia do IFRO Campus Guajará-Mirim, Maria das Graças, “comprometimento com os estudos e curiosidade em aprender novos conhecimentos são algumas qualidades da discente Priscila Muzzi. Quando ela disse que concorreria ao prêmio do concurso Estudantil de Educação para o Trânsito do Detran, fiquei muito feliz, pois sabia de sua capacidade em realizar uma excelente redação e alcançar êxito nesse desafio. Sinto-me orgulhosa em ser professora da Priscila e a parabenizo pela premiação”.

Para o Professor de Língua Portuguesa e Literatura do IFRO Campus Guajará-Mirim, Antônio Ramiro de Mattos, “num momento de muitas atividades escolares e familiares é muito reanimador ver uma discente buscar participar de uma atividade extra, como um concurso de redação. Mais do que a premiação, a participação espontânea da versátil aluna Priscila Muzzi serve de incentivo e estímulo para outros alunos e alunas enfrentarem e superarem os diversos vetores que o momento atual impõe. Reforça a certeza que temos no potencial dos nossos jovens estudantes”.

Concurso

O Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito: Semana Nacional de Trânsito foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). E fez parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro.

Foram três categorias, envolvendo estudantes do ensino infantil ao ensino médio em Rondônia. Com isso, a competição premiou trabalhos dos alunos conforme a modalidade escolar: educação infantil (crianças do Pré I e II), ensino fundamental (alunos do 1º ao 3º ano; 4º e 5º ano; 6º e 7º ano; 8º e 9º) e ensino médio (1º ao 3º ano). Os prêmios eram de jogos educativos a bicicletas e capacete de motociclista.

• Aluna_Guajará_recebe_prêmio_concurso_Detran
  • Aluna_Guajará_recebe_prêmio_concurso_Detran1