Campus Guajará-Mirim faz lançamento de aplicativo de aluguel de materiais

Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 13h11 | Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 13h11 | Acessos: 159358

APP GuajaráO Aplicativo Passa-Passa será lançado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim. Desenvolvido para aluguel de materiais, máquinas, equipamentos, veículos e imóveis, o App visa atender empresas, empreendimentos e pessoas que podem alugar seus bens.

Entre outras funcionalidades, as empresas podem disponibilizar seus serviços on-line e as pessoas da comunidade poderão obter renda extra com a locação dos materiais que ficam parados em casa. A ideia é simplificar esse processo e divulgar aos precisam destes materiais eventualmente, desta forma terão as opções de alugar ou comprar, criando alternativas aos consumidores. O uso do aplicativo é gratuito.

Segundo os Professores do Campus Guajará-Mirim Everton Luiz Candido Luiz (Administração) e Erick Leonardo Weil (Informática), o evento é uma ação do Projeto de Extensão Startup Passa-Passa dentro do Programa IF+Empreendedor Nacional. O evento ocorrerá no dia 3/8/2021, a partir das 19 horas, por meio do Canal do YouTube do IFRO Campus Guajará-Mirim.

O programa reúne os Institutos Federais de diferentes Estados envolvendo 2.014 participantes, oferecendo qualificação para 1.680 alunos e apoio a 1.400 empreendimentos. No IFRO participam da iniciativa em rede sete projetos. O projeto do Campus Guajará-Mirim “Startup Passa-Passa” atende seis alunos bolsistas e cinco empreendimentos de locação do município de Guajará-Mirim.

Os criadores do App estão convidando a comunidade em geral para participar do evento. O objetivo é fazer a divulgação das tecnologias desenvolvidas no Campus Guajará-Mirim, oferecer palestras, certificação em evento acadêmico, envolver os alunos na organização de eventos e atividades empreendedoras e transferir para a comunidade tecnologia voltada à preservação do meio ambiente.

Na ocasião estarão presentes cinco empreendimentos atendidos pelas ações do projeto, os seis alunos bolsistas, mais representantes do Departamento de Extensão e da Direção-Geral do IFRO Campus Guajará-Mirim.

“O evento sempre tem uma atmosfera de otimismo e esperamos que isso se some ao esforço da equipe do projeto em divulgar e esclarecer do que se trata a ideia e quais as vantagens de participar. Para mim, a realização do lançamento é um passo muito importante na carreira, pois junto com outros colegas professores e nossos alunos conseguimos desenvolver um serviço que já está sendo acolhido por empreendimentos e pessoas do município, assim como pessoas de outros estados têm se interessado. Esperamos que os identificados com a ideia do Passa-Passa baixem o aplicativo e confiem em nosso serviço. O projeto está desenvolvendo a autonomia, a criatividade, a experiência profissional e o espírito empreendedor em nossos alunos”, diz o Professor Everton.

App Passa-Passa

O desenvolvimento do aplicativo está completando dois anos desde a ideação. Neste período recebeu a aprovação no Edital nº 13/2019/PROEX/IFRO e finalmente está disponível para a comunidade no link da Play Store.

Para fazer a inscrição no evento utilize este LINK.

Para assistir à transmissão ao vivo do evento, em 3/8/2021, às 19 horas, utilize este LINK.

E o Instagram do aplicativo é o: app_passa.passa