Estudantes do Campus Guajará-Mirim lançarão revista em espanhol

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 17h06 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 17h06 | Acessos: 261069

Campus Guajará Revista La Exclusiva

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, encerrará no dia 18 de dezembro de 2020 os cursos de Formação Continuada – Inglês I, Espanhol I, Wari I, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e Espanhol II.

Na oportunidade, a turma de Espanhol II lançará a revista La Exclusiva produzida totalmente em língua espanhola como resultado de um trabalho acadêmico, sugerido pela professora Enísia Soares. Segundo a docente, para os estudantes de Espanhol II, a Revista foi uma oportunidade de exercício do idioma na modalidade escrita, também de pesquisa e divulgação sobre pontos turísticos da cidade e de gêneros textuais, já que estes foram os geradores da produção de La Exclusiva.

No evento de encerramento, o Centro de Idiomas fará a certificação dos cursos FIC 2020/2. As demais turmas também farão apresentações de vídeos e cartões na língua em que estão estudando cujos temas são relacionados ao lugar de fala e às festividades de Natal e Ano Novo.

As professoras Silvilene Melo (de Português para estrangeiros), Diana Nascimento (de Inglês), Jap Oro Mom de Wari e Enísia Soares (de Espanhol) sentem-se realizadas por poderem concluir as aulas. “Aproveitamos para convidar a todos do Campus para prestigiar os trabalhos dos estudantes e desejamos a todos um Feliz Natal e um 2021 muito melhor que 2020”, diz a professora Enísia Soares.