Coordenação E-TEC

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 15h47 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 08h19 | Acessos: 121

O programa visa à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. Os estados, Distrito Federal e municípios cabem providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

Desde 2011 o IFRO oferta cursos Técnicos Profissionalizantes com o fomento do sistema Rede e-Tec Brasil, possuindo atualmente 7 cursos em andamento, com oferta em 23 polos EaD e mais de 2 mil alunos distribuídos em todo o Estado. Por meio do Programa Mediotec do Governo Federal, ação iniciada em 2017 foram ofertados 1.021 vagas para alunos da rede pública do Estado de Rondônia. Esses alunos estão tendo a oportunidade de cursarem cursos de formação Técnica profissional na modalidade EaD. Hoje o Programa no IFRO está presente em 5 campi, sendo: Porto Velho Zona Norte, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena, com oferta de vários cursos Técnicos, como: Edificações, Segurança do trabalho, Logística, Alimentos, Eletroeletrônica, Administração, Finanças, Recursos Humanos e Meio ambiente. A perspectiva do Programa é de maximizarmos a oferta dos cursos e estendermos para todo o Estado de Rondônia.

LISTA DE CONTATOS

Diretor de Educação à Distância : Adonias Soares da Silva Júnior

Tel: (69) 2182-9601 – ramal (9622)

Diretor DEaD substituto: Marcelo Caires Luz