Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Manifesto da ciência em defesa da vida!

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 12h57 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 19h00 | Acessos: 23381

PELA GARANTIA À VIDA

Neste momento em que a pandemia da COVID-19 se avizinha de nossas cidades e do nosso estado, atingindo pessoas sem discriminar condição social, gênero ou idade, e provocando sofrimento, doença, dor e morte entre nós, é fundamental ressaltar a importância das medidas de isolamento social que vêm sendo adotadas. A redução da movimentação e dos contatos entre as pessoas certamente está relacionada à forma mais lenta com que a pandemia está se estabelecendo aqui em Rondônia. Dada a inexistência, no atual momento, de vacina ou de outras formas de tratamento médico com evidências científicas, a medida mais eficaz para diminuir os impactos negativos da pandemia sobre a vida e o sistema de saúde é garantir que as pessoas fiquem em suas casas.

Até o momento, foram confirmados ao Ministério da Saúde 23 casos e um óbito. Isto vem permitindo que o setor de saúde do estado e dos 52 municípios se organizem, busquem as melhores estratégias e se preparem para os ásperos tempos que estão por vir. Conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde, posição que tem sido reafirmada pelo Ministério da Saúde, é fundamental encontrar formas de “achatar a curva da epidemia”. E, aparentemente, aqui em Rondônia estamos no caminho certo. Diante desses fatos, é necessário afirmar: não é o momento de flexibilizar as medidas de isolamento social, afinal, o mundo tem nos mostrado a gravidade do problema que estamos enfrentando.

As medidas de restrição de circulação de pessoas têm dado tempo para que as autoridades sanitárias se preparem para o aumento dos casos, que fatalmente vai começar a ocorrer, provocando o uso intenso dos serviços públicos de saúde e esgotando os já insuficientes recursos existentes: leitos para internação, unidades de terapia intensiva, equipamentos, insumos e, em especial, profissionais de saúde com treinamento para manejo das formas graves do COVID-19. Esses profissionais encontram-se na linha de frente, em situação de alto risco, buscando acolher e tratar todos os que deles necessitam, muitas vezes, sem a garantia integral de equipamentos de proteção individual. 

Sabemos que a sociedade está pagando e deverá pagar um alto preço devido às medidas de isolamento social. Entretanto, sabemos que não há como estabelecer valor para as vidas que serão poupadas! As perdas econômicas têm sido o ponto de divergência entre uma parcela de governantes e setores da sociedade, mas é importante salientar que, se a pandemia apresentar aqui a velocidade que vem apresentando em outras localidades, gerará perdas maiores ainda, pois o estado de Rondônia não dispõe, no momento, de leitos hospitalares, ventiladores mecânicos, vagas em unidade de terapia intensiva e profissionais de saúde especializados em número suficiente para a crise que se aproxima.

O isolamento social não vai impedir que as pessoas adoeçam, mas pode reduzir A VELOCIDADE com que isto vai acontecer. E, aparentemente, é o que vem sendo observado aqui e em outros lugares do Brasil. O contrário também se observa: a cada manifestação de nossas autoridades priorizando as atividades econômicas em detrimento da saúde, mais casos e mais óbitos poderão ser registrados.

Não é demais destacar: é fundamental manter as medidas de isolamento social, com restrição da mobilidade e dos contatos entre as pessoas, para que os serviços de saúde possam dar as respostas necessárias e adequadas à nossa sociedade. E, então, poderemos retornar, aos poucos e na medida do possível, à situação de normalidade. O momento exige união em defesa da vida. Exige ainda que a voz lúcida e racional da comunidade científica seja ouvida!

Pela manutenção do isolamento social! Pela prioridade à vida!

Porto Velho/RO, 07 de abril de 2020.

SIGNATÁRIOS

Prof. Dr. Ari Miguel Teixeira Ott – Reitor da Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Prof. Dr. Uberlando Tiburtino Leite – Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO

Prof. Dr. José Juliano Cedaro – Vice-reitor da Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Prof. Carlos Luís Ferreira da Silva – Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESq/UNIR

Prof. Gilmar Alves Lima Junior – Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO

Marcele Regina Nogueira Pereira – Professora de Museologia e Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis – PROCEA/UNIR

Maria Goreth Araújo Reis - Pró-Reitora de Extensão do IFRO

Prof.ª Dra. Ana Lúcia Escobar - Pós-doutora em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz, Professora Titular da Universidade Federal de Rondônia (aposentada, credenciada como Professor Voluntário), Coordenadora do Centro de Estudos em Saúde do Índio de Rondônia - CESIR.

Prof.ª Dra. Maria Berenice Alho da Costa Tourinho - Departamento de Ciências Sociais - UNIR, Campus José Ribeiro Filho - Porto Velho.

Prof.ª Dra. Marilsa Miranda de Souza - Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil - HISTEDBR-UNIR

Prof. Dr. Artur de Souza Moret - Coordenador do Grupo de Pesquisa Energia Renovável Sustentável e Professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente- PGDRA

Prof. Dr. Jansen Fernandes Medeiros – Coordenador da FIOCRUZ Rondônia

Prof.ª Dra. Juliana Zuliani – Pesquisadora em Saúde Pública FIOCRUZ – Rondônia. Bolsistas de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPQ. Professora Associada Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondônia.

Dr. André de Abreu Rangel Aguirre – Tecnologista em Saúde Pública. FIOCRUZ – Rondônia.

Prof. Dr. Leonardo de Azevedo Calderon - Professor Associado do Departamento de Medicina da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pesquisador em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ Rondônia) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2) na área de Biotecnologia.

Prof. Dr. Dhélio Pereira – Pesquisador do CEPEM e Professor do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Prof.ª Dra. Genimar Rebouças Julião – Pesquisadora em Saúde Pública – FIOCRUZ – Rondônia.

Prof.ª Dra. Najla Benevides Matos – Pesquisadora em Saúde Pública – FIOCRUZ – Rondônia.

Profa. Ma. Jandra Cibele Rodrigues de Abrantes Pereira Leite - Docente do Departamento de Medicina da UNIR, Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) Seção RO. Coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas.

Prof. Dr. Andonai Krauze de França - Líder do Grupo de pesquisa Laboratório Genética Humana da Universidade Federal de Rondônia - LGH/UNIR

Prof.ª Dra. Lucia Rejane Gomes da Silva – Enfermeira e Professora Aposentada da Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Prof. Me Vinicius Ortigosa Nogueira - Professor de Medicina de Emergência da Universidade Federal de Rondônia/UNIR

Prof. Dr. Jose Odair Ferrari: Residência Médica em Oncologia no INCA. Especialista em Terapia Intensiva. Especialista em Saúde Pública pela Fiocruz. Fez doutorado em Bioetica pela Universidade do Porto e Pós Doutorado na Universidade do Porto.

Prof.ª Dra. Walterlina Brasil - Diretora do Núcleo de Ciências Humanas/UNIR, Pos Doutorado em Estudos Latinoamericano pela Universidade da Flórida, Doutora em ciencias socioambientais - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Superior.

Prof. Dr. Jonas Cardoso – Diretor do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da UNIR.

Profª Dra. Marli Lúcia Tonatto Zibetti - Professora associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia – UNIR e docente do PPGPSI/UNIR, pesquisadora e líder do Grupo Amazônico de estudos e pesquisas em Psicologia e Educação – GAEPPE/UNIR.

Prof. Dr. Clarides Henrich de Barba, pesquisador na área se Educação Ambiental, membro do grupo de Pesquisa CIEPES/UNIR e do Grupo de Pesquisa EDUCA/UNIR.

Prof. Dr. Marco Antônio Domingues Teixeira – Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares Afro-Amazônicos – GEPIAA/UNIR.

Prof. Dr. Wanderley Bastos – Professor Dep. Biologia e Coordenador do Lab. de Biogeoquímica Ambiental/UNIR.

Prof. Dr. Juan Salcedo - Professor Associado do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia e Pesquisador em saúde pública da FIOCRUZ/RO.

Prof. Dr. Antônio Coutinho Neto - Diretor do Núcleo de Saúde da UNIR. Professor do Curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia

Prof. Dra. Isaura Isabel Conte, Docente da UNIR, Campus de Ji-Paraná, faz parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas da Amazônia Legal (LEAL/UNEMAT/CNPq) e do Grupo de Pesquisa "Etnoconhecimento e Pesquisa em Educação" da UNIR/CNPq.

Prof. Dra. Xênia de Castro Barbosa - Coordenadora do NEHLI/IFRO.

Profª Dra. Aparecida Luzia Alzira Zuin – Líder do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas da Amazônia – CEJAM e do Grupo de Estudos Semióticos em Jornalismo – GESJOR/UNIR.

Prof. Dr. Rodolfo Jacarandá: Professor do departamento de Filosofia Da Universidade Federal de Rondônia. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça - PPG/DHJUS

Prof. Dr. Delson Fernando Barcellos Xavier – Vice-líder do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas da Amazônia – CEJAM/UNIR.

Prof. Dr. Lucas Martins Gama Khalil – Professor do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Núcleo de Estudos em Análise do Discurso e Ethos/UNIR.

Jéssica Cristina Pereira Santos – Pró-Reitora de Administração do IFRO

Profª Ma. Larissa Zuim Matarésio – Vice-líder do Grupo de Estudos Semióticos em Jornalismo – GESJOR/UNIR e membro do GEPGênero/UNIR.

Edslei Rodrigues de Almeida – Pró-Reitor de Ensino do IFRO

Profa. Dra. Natália Cristine Prado - Professora do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Núcleo de Estudos em Fonologia – NEFONO/UNIR

Maria Fabiola Moraes da Assumpção Santos - Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IFRO.

Prof. Dr. Ricardo Gilson – Coordenador do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/UNIR).

Prof. Aremilson Elias de Oliveira – Diretor do IFRO/Campus Vilhena

Prof. Dr. Ênio Gomes da Silva – IFRO/Campus Ariquemes

Prof. Dr. Reginaldo Martins da Silva de Souza – IFRO/Campus Calama

Prof. Dr. Paulo Aparecido Dias da Silva – Líder do CEMEHIA/UNIR – Campus de Rolim de Moura

Prof. Me. Eder Carlos Cardoso Diniz – GPEL/IFRO-Campus Vilhena

Prof. Dr. Juliano Fischer Naves – IFRO – Campus Vilhena

Prof. Me Uilian Nogueira Lima – Coordenador do NEABI/IFRO

Prof.ª. Dra Marta Valéria de Lima - Departamento de História da UNIR - Membro do Grupo de Estudos Jurupari

Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza - Departamento de História da UNIR, Líder do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos do Imaginário Social/UNIR

Prof. Dr Luciano Flávio de Oliveira - Chefe de Departamento de Artes / Curso Teatro da UNIR.

Profa. Dra. Ana Maria Felipini Neves - Departamento Acadêmico de Línguas Vernáculas/UNIR.

Prof. Dra. Lediane Fani Felzke - Líder do Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia - GETEA/IFRO

Gustavo Dandolini - Professor do Departamento de Ciências Jurídicas – UNIR

Prof. Dr. Luis Marcelo Aranha de Camargo, coordenador do ICB-5 da USP, Professor do Centro Universitário São Lucas

Prof.ª Mestra Ariana Boaventura Pereira, Departamento de Língua Brasileira de Sinais/ DLibras/NCH/UNIR Vice Líder do grupo de Pesquisa em Educação Intercultural da UNIR, Membra do grupo de pesquisa Filologia e Modernidades/UNIR

Prof. Dr. Alessandro Correa Prudente dos Santos - Grupo de Extensão e Pesquisa em Doação e Transplantes de Órgãos de Rondônia

Prof.ª Dra. Katia Fernanda Alves Moreira – Coord. Mestrado Profissional em Saúde da Família - PROFSAÚDE! Coordenadora do Centro de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva – CEPESCO/UNIR

Prof.ª Dra. Nathalia Halax Orfão - Grupo de Estudos em Tuberculose – GET/UNIR

Prof.ª Dra. Daiane Martins Rocha - Bioética na Amazônia/UNIR

Prof.ª Dra. Maria Manuela da Fonseca Moura - Centro Interdepartamental de Biologia Experimental e Biotecnologia/UNIR

Prof.ª Dra. Iracema Neno Cecilio Tada - Centro De Pesquisa em Formação da Pessoa/UNIR

Prof. Dr. Emerson Roberto de Araujo Pessoa - HIBISCUS - Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Gêneros, Discursos e Comunicação na Amazônia Ocidental/UNIR

Prof. Dr. Emerson da Silva Ribeiro - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – PPGEM/UNIR - Campus de Ji-Paraná

Prof.ª Dra. Josiane Brolo Rohden - Grupo de Pesquisa em Educação, Memórias, Culturas e Artes – GPEMAC/UNIR

Prof.ª Dra. Eliane Silva Leite - Grupo de Estudo em Agroecologia - NEA/UNIR

Prof. Dr. José Arilson de Souza - Estudos Contemporâneos em Contabilidade e Gestão – ECCONT/UNIR

Prof. Dr. Santiago Silva de Andrade - GENTMARX/UNIR - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Natureza, Trabalho e Marxismo.

Prof.ª Dra. Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias - Grupo de Pesquisa em Educação Matemática – GPEMat/UNIR.

Prof.ª Dra. Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina - Coordenadora Mestrado em Estudos Literários/UNIR.

Prof. Dr. Vitor Cei Santos – Grupo de Pesquisa Ética, Estética e Filosofia da Literatura/UNIR

Prof. Dr. Samilo Takara - Grupo de Estudos e Pesquisas em Estudos Culturais e Educação Contemporânea – GEPECEC/UNIR

Prof.ª Dra. Angela de Castro Correia Gomes - Grupo interdisciplinar de estudos e pesquisas em gestão na organização (não) escolar na Amazônia GIEPGOEA/UNIR

Prof.ª Dra. Juliana Rossato Santi - Arqueologia na Amazônia Meridional - GPAAM/UNIR

Prof.ª Dra. João Paulo Assis Gobo - Grupo de Pesquisas em Bioclimatologia e Mudanças Climáticas na Amazônia/UNIR

Prof.ª Dra. Catia Eliza Zuffo - Grupo Acqua Viva/UNIR

 Prof.ª Dra. Eleonice de Fátima Dal Magro - Centro de Estudos Socioambientais – CECISA/UNIR

Prof.ª Dra.  Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos - Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Formação de Professores em Matemática e Estatística – PEFORMATE/UNIR

Prof.ª Dra. Carolina Rodrigues da Costa Doria - Grupo de Estudos da Biodiversidade da Amazônia Sul-Ocidental/UNIR, Programa De Pós-Graduação Doutorado em Biodiversidade E Biotecologia - PG BIONORTE - RO

Prof. Dr. Juliano José de Araújo - Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual/UNIR

Prof. Dr. Allysson Viana Martins - MíDI - Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet/UNIR

Prof. Dr. Nadino Carvalho - Grupo sobre doenças transmissíveis dos animais/UNIR

Prof. Dr. Ariel Adorno de Sousa - Clube de Astronomia de Rondônia

Prof.ª Dra. Gleimiria Batista da Costa Matos - Grupo de Estudos e Pesquisas em Organizações- GEPORG/UNIR

Prof. Dr. Claudemir da Silva Paula - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Migração – GEPRAM/UNIR

Prof. Dr. Alexandre de Almeida e Silva – Entomologia/UNIR

Prof.ª Dra. Jussara Santos Pimenta - MNEMOS - Grupo de Estudos Interdisciplinares em Educação, História e Memória/UNIR

Prof. Dr. Sandro Adalberto Colferai - Grupo de Pesquisas em Espaços e Temporalidades Comunicacionais - COMTatos/UNIR

Prof.ª Dra. Marília Lima Pimentel Cotinguiba - Grupo de Pesquisa Migrações, Memória e Cultura na Amazônia Brasileira/UNIR, Coordenadora do PPGML-UNIR

Prof. Dr. Osvaldo Copertino Duarte - Mapa Cultural - Centro Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Artes/UNIR

Prof. Dr. Luis Fernando Novoa Garzon - Grupo de Pesquisa Territorialidades e Imaginários na Amazônia/UNIR

Prof. Dr. Carlos Alberto Tenório de Carvalho Júnior - Líder do Grupo de Pesquisa em Modelagem de Sistemas Elétricos - GPMSE - NT/UNIR

Prof. Dr. Júlio César Barreto Rocha - Grupo de Pesquisa Filologia e Modernidades/UNIR

Prof.ª Dra. Marcia Machado de Lima - DEVIR-AMAZÔNIA: Grupo de Pesquisa em Literatura, Educação e Interculturalidade/UNIR

Prof. Dr. Judes Goncalves dos Santos - Grupo de Pesquisa em Física Experimental e Aplicada/UNIR, Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (Pólo Porto Velho)

Prof.ª Dra. Patrícia Helena dos Santos Carneiro - Grupo de Pesquisa Filologia e Modernidades/UNIR

Prof.ª Dra. Patrícia Goulart Tondineli - Grupo de Pesquisa em Estudos da Língua(gem) – GPEL/UNIR

Prof.ª Dra. Odete Burgeile - Grupo de Pesquisa Estudos Linguísticos, Literários e Socioculturais – GELLSO/UNIR

Prof.ª Ma. Maria das Graças de Araújo - Grupo de Estudos e Pesquisas Materialismo Histórico e Dialético na Educação – GEPMHDE/UNIR

Prof.ª Dra. Josélia Gomes Neves - Grupo de Pesquisa em Educação na Amazônia/UNIR.

Prof.ª Dra. Marlene Valério dos Santos Arenas - coordenadora do mestrado profissional em administração pública/UNIR.

Prof. Dr. Fernando Simplício dos Santos - Grupo de Pesquisa "Criação e (re)criação do romance nacional: conteúdo histórico e forma artística"/UNIR

Prof. Dr. Vicente Eduardo Ribeiro Marçal - GEPEGRA - Grupo de Estudos e Pesquisa em Epistemologia Genética da Região Amazônica/UNIR

Prof. Dr. Wilson Gómez Manrique - Grupo de Pesquisa e Extensão em Sanidade Aquícola/UNIR

Prof. Dr. Alexandre Masson Maroldi - Grupo de Pesquisa Indicadores métricos para a ciência e tecnologia/UNIR

Prof. Dr. Carlos Mergulhão Júnior - Grupo de Pesquisa em Abordagens Conceituais e Metodológicas no Ensino de Física - GPAEFI/UNIR

Prof. Dr. Rosilene Komarcheski - Grupo de Estudos sobre Conflitos e Resistências no Campo/UNIR

Prof. Dr. Élcio Aloisio Fragoso - Grupo de Pesquisa Conhecimento, História e Língua/UNIR

Prof. Dr. Lucas da Silva Santos - Grupo de Estudos e Pesquisas em Melhoramento Vegetal na Amazônia - GEM - Amazônia/UNIR

Prof. Dr. Humberto Alves Silva Junior - Grupo de Pesquisa em Sociologia da Arte/UNIR

Prof.ª Dra. Lilian Maria Moser - Centro de Documentação e Estudos Avançados sobre Memória e Patrimônio de Rondônia - CDEAMPRO/UNIR

Prof. Dr. Maurício Silva de Souza - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Meio Ambiente - GEDUMA/UNIR

Prof.ª Dra. Cátia Franciele Sanfelice de Paula - NUPEHT-RO Núcleo de Pesquisa e Estudos em História, Trabalho e Educação em Rondônia

Prof.ª Dra. Rosangela Aparecida Hilario - Grupo de Pesquisa Ativista Audre Lorde/UNIR

Prof.ª Dra. Mariluce Paes De Souza – Programa De Pós-Graduação Em Administração/UNIR

Prof. Dr. Sandro De Vargas Schons – Programa De Pós-Graduação Em Ciências Ambientais/UNIR

Prof.ª Dra. Maria De Fatima Castro De Oliveira Molina - Programa De Pós-Graduação Mestrado Acadêmico Em Estudos Literários/UNIR

Maria Ivonete Barbosa Tamboril - Programa De Pós-Graduação em Psicologia/UNIR

Prof.ª Dra. Rubiani de Cassia Pagotto - Coordenação do PPGREN - UNIR

Prof. Dr. Christian Collins Kuehn - Programa De Pós-Graduação em Biologia Experimental

Prof. Dr. Tomás Daniel Menendez Rodriguez - Coordenador do Mestrado Profissional em Matemática em Rede - PROFMAT

Prof.ª Dra. Marília Lima Pimentel Cotinguiba - Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Letras

Prof. Dr. Michel Watanabe - Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia/PPGG

Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel - Programa de Pós-Graduação Em Educação – PPGE/UNIR

Prof. Dr. Leno Francisco Danner - Mestrado Acadêmico em Filosofia/UNIR

Prof.ª Dra. Kachia Techio - Coordenadora Programa Pós Graduação em Ensino de Ciências da Natureza – PPGECN/UNIR - Campus Rolim de Moura.

Simone Mendes Lima - Tecnologista em saúde pública. Enfermeira da Fiocruz-RO

Prof.ª Dra. Maria Rosangela Soares – Departamento de Educação do Campo – UNIR/Campus de Rolim de Moura.

Prof. Me Adilson Siqueira de Andrade – Departamento de Ciências Sociais/UNIR

Marcus Edson de Lima - Corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia – DPE/RO

Prof. Dr. João Paulo Saraiva Leão Viana - Departamento Acadêmico de Ciências Sociais da UNIR.

Prof. Dr. Afonso Maria das Chagas - Departamento Acadêmico de Ciências Sociais da UNIR.

Prof. Dr. Josenir Lopes Dettoni - Departamento de Filosofia/UNIR

Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitória - Departamento de educação do campo/UNIR. Líder do grupo "Natureza, sociedade e capitalismo na Amazônia"

Prof.ª Dra. Maria do Socorro Gomes Torres – Departamento de Letras, UNIR-Campus Vilhena e Conselheira do CONSEA/UNIR.

Prof. Me. Tiago Aires de Almeida Silva - Professor de Medicina de Emergência da Universidade Federal de Rondônia/UNIR

Prof. Dr. Christian Collins Kuehn - Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP/UNIR)

Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia - AMDEPRO -Presidente Defensor Público Valmir Júnior Rodrigues Fornazari

ASFOC-SN – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Fiocruz.

Emílio Teodoro Filho - Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho/RO.

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITO 18 - Andervan Aguiar de Lima

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia – COREN/RO - Silvia Neri

Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região – Fábio Costa Vasconcelos, Presidente, Sabrina Alves, Fiscal.

CRESS RO 23°REGIÃO - Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia - Presidente Noeme Ribeiro de Assis Lemos - Gestão 2017-2020

Associação Médica Brasileira – Rondônia - Dr. Aparício Carvalho

Sindicato Médico de Rondônia – SIMERO - Dra. Flávia Lenzi, Presidente

Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia – DCE/UNIR.

SINTERO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia

Defensoria Pública do Estado de Rondônia

Prof. Dr. Marcos Aurélio Anequine de Macedo - IFRO/Campus Colorado do Oeste

Assunto(s): covid19
Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.