Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO é representado no I Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 19h30 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 19h30 | Acessos: 491

palestra

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi representado no I Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Porto Velho (RO). O evento contou com a participação de representantes dos conselhos de direitos da pessoa com deficiência de vários municípios do Estado de Rondônia.

A Coordenadora de Educação Inclusiva da Pró-Reitoria de Ensino do IFRO, Claudete Neves participou em dois momentos do evento: na Mesa de Abertura, no dia 4, e na Palestra “Educação Inclusiva no IFRO”, no dia 6. Em sua fala, a coordenação destacou a importância do IFRO na formação profissional de pessoas com deficiência e na busca pela sua autonomia e ainda evidenciou o papel dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNEs presentes nos nove campi da instituição.

“O NAPNE é um setor primordial para apoiar e atender as pessoas com deficiência durante sua trajetória escolar/acadêmica. Outro destaque é o número de pessoas com deficiência matriculadas nos cursos oferecidos pelo IFRO e a possibilidade de acesso para novos alunos pela reserva de 5% para PcD no processo seletivo”, reforçou Claudete.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página