IFRO abre período de solicitação de registro de candidatura ao Consup

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 15h50 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 21h11 | Acessos: 4242

Consup

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abre de 20/2 a 1/3 o período de solicitação de registro de candidatura ao Conselho Superior (CONSUP/IFRO). O processo de consulta à comunidade acadêmica é para mandato do período de 2020-2022.

A escolha acontecerá para os membros que representarão docentes, estudantes, técnicos e egressos da instituição. O Conselho Superior é o órgão máximo na estrutura institucional, possuindo o caráter de colegiado consultivo e deliberativo.

Os cargos abertos para conselheiros a serem preenchidos na consulta são de três representantes dos docentes, três representantes dos discentes, três representantes dos técnicos administrativos e dois representantes dos egressos da instituição. Em todos os cargos, há previsão de número igual para de suplentes. E cada uma das categorias receberá votos de seus pares.

O mandato é de dois anos, permitida uma recondução. No caso dos representantes do Colégio de Dirigentes (CODIR/IFRO), são eleitos cinco representantes entre os diretores-gerais de campi e igual número de suplentes, também eleitos por seus pares.

As unidades eleitorais são a Reitoria e os Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, Vilhena e Campus Avançado São Miguel do Guaporé, bem como os Polos de Educação a Distância (EaD) vinculados aos respectivos campi.

O pedido de registro de candidatura será exclusivamente via e-mail, finalizando as inscrições no dia primeiro de março. Toda votação ocorrerá via internet, no dia 19 de março, das 8 às 20 horas.

Confira o edital e o anexo de pedido de registro de candidaturas neste LINK

registrado em: ,