Egressos são chamados a preencher formulário no portal do IFRO

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 11h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 21h12 | Acessos: 12446

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estendeu o prazo para os estudantes que concluíram cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação preencherem o questionário de acompanhamento no portal institucional. O novo prazo se encerra no dia 31/03/2020.

Segundo a Coordenadora de Integração, Ensino e Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO), Ghueisa Ribeiro, o formulário faz parte da Política de Acompanhamento de Egressos do IFRO, havendo necessidade de indicadores, a serem demonstrados por meio das respostas dos egressos para a construção e a reestruturação de ações futuras. “É fundamental para os indicadores do IFRO, bem como para a melhoria dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação a cada ano. Os dados servem para dirimir os projetos de formação continuada, propondo soluções para as necessidades dos profissionais de cada área”, explica.

O Questionário do Egresso está no site do IFRO e pode ser preenchido até 31 de março de 2020. “O espaço do Egresso é mais uma ferramenta para manter aberto o canal de comunicação com a sociedade, uma forma de continuar o relacionamento que começou nas salas de aula do IFRO e uma maneira de trocar informações entre os egressos, alunos e o Instituto”, complementa Ghueisa.

Por meio do vínculo contínuo com ex-alunos, o IFRO busca saber de seus sucessos, dificuldades, desafios, e acompanhar os profissionais que formamos em seu ingresso no mercado de trabalho. Os contatos da Coordenação de Integração, Ensino e Sociedade são (69) 2182-9629 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse os formulários de egresso de cursos técnico, de graduação e de pós-graduação neste LINK.

Assessoria de Comunicação

Outra chamada é referente à divulgação institucional. A Assessoria de Comunicação e Eventos do IFRO convida aos estudantes concluintes de cursos técnicos e de graduação aprovados em cursos de graduação a compartilharem as informações com o Instituto. Os estudantes que obtiveram bons resultados na redação da avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também podem contribuir com informações destinadas ao setor de comunicação do Instituto Federal.

Os dados podem ser preenchidos neste LINK.