IFRO faz reunião com a nova diretoria da Fapero

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h11 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h12 | Acessos: 828

Reunião IFRO e FAPEROA equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) esteve reunida com a equipe gestora da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO). O encontro ocorreu na semana passada, na sede da Fundação.

Na ocasião, o Pró-Reitor Gilmar Alves Lima Júnior, acompanhado da Diretora de Pesquisa e Inovação, Giselle Cavalcante, e do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Márcio Miranda, apresentaram as contribuições do Instituto Federal de Rondônia para a pesquisa aplicada no Estado.

O Presidente da FAPERO, Leandro Dill, e os representantes da nova equipe gestora mostraram as ações de planejamento e as diretrizes para o fomento à pesquisa aplicada no estado de Rondônia, prioritariamente com apoio de parcerias entre instituições e empresas com o objetivo de produzir resultados através de tecnologia e inovação.

“Nos encaminhamentos, as duas instituições devem executar atividades em comum, incluindo o compartilhamento de capacitações em assuntos afins e para fortalecer o ecossistema de inovação no Estado, em paralelo com a manutenção dos programas de bolsas, projetos de pesquisa, incluindo a pesquisa básica”, resumiu o Professor Gilmar.

Criada em 2011, a FAPERO é vinculada ao Governo do Estado de Rondônia, e visa promover o desenvolvimento científico e tecnológico através do fomento à ciência, tecnologia e inovação.