Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos para o Congresso Amazônico de EaD (Norte)

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 11h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 14h47 | Acessos: 2361

CONGRESSO EAD ifro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realiza nos dias 07, 08 e 09 de novembro a 1ª edição do Congresso Amazônico de Educação a Distância – Região Norte, a 6ª edição do Seminário de EaD do IFRO e IV Workshop GPED (Grupo de Pesquisa em Educação a Distância). As inscrições para os eventos estão abertas até o dia 31 de outubro e devem ser feitas AQUI.

Segundo a organização dos eventos, nesta edição será discutida a temática “EAD: Novos Caminhos”. As atividades serão direcionadas para reflexões sobre os novos horizontes que a educação a distância tem delineado no presente século, seja no campo metodológico, curricular, tecnológico, formativo, de gestão e/ou de políticas, considerando a evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Submissão de trabalhos

As inscrições para a submissão de trabalhos (pôster e relato de experiência) foram prorrogadas até o dia 15 de outubro.  Para se inscrever, acesse a página do evento e faça seu cadastro.  Saiba mais AQUI.

O pôster apresenta os resultados de uma pesquisa original completa ou seus resultados parciais. Traduz os conceitos, informações e dados mais relevantes de uma pesquisa concluída ou em andamento. Com isso, cada pôster será de grande contribuição para trocas e ganhos de conhecimentos na área da Educação à distância.

Os relatos de experiências no formato de roda de conversa dentro da programação serão espaços de trocas, partilhas, reflexões e debates constituindo-se em uma rede aprendizagem coletiva.

Eixos Temáticos para a submissão de trabalhos:

Ensino e práticas em EaD: experiências e estudos voltados ao ensino e às práticas realizadas nos processos de aprendizagem que envolvam a mediação, estratégias, projetos e atividades diversas em educação a distância.

Tecnologia, política, sociedade e cultura: estudos que articulam a relação entre tecnologias, sociedade e cultura, tendo como foco discussões sobre a revolução tecnológica; sociedade em rede; cultura digital e virtualidade.

Gestão, produção e linguagens: pesquisas na área de produção e linguagens empregadas no ensino a distância e assim como, ferramentas para interações comunicacionais, materiais, avaliações, mediações, considerando o constante desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação e sua utilização em situações de aprendizagem e gestão de ambientes;

Metodologias, Formação, Currículo e avaliação: estudos que aprofundem temas em metodologias, processos de formação e questões sobre currículo na educação a distância, bem como, questões referentes aos espaços e aos tempos colaborativos.