Atletas viajam na próxima semana para participar dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Norte

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 08h26 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 08h26 | Acessos: 1240

Arquivo JIFEN2017 Competição de vôlei de praia realizada no Pará

Cerca de 100 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) viajam entre os dias 23 e 24 de agosto para Manaus (AM) com o objetivo de participar dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFEN). As competições iniciam no dia 24, com cerimônia de abertura na Arena Amadeu Teixeira, e seguem até 30 de agosto.

Alunos de todos os nove campi do IFRO participarão dos jogos, disputando nas seguintes modalidades: basquetebol (masculino e feminino); futsal (masculino e feminino); handebol (feminino); atletismo (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); vôlei de praia (masculino e feminino); xadrez (masculino e feminino); judô (masculino).

A delegação do IFRO contará com suporte de onze servidores que acompanharão os alunos nas competições e outras atividades do evento. As competições acontecerão nos Campi Manaus Centro e Zona Leste, Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, Praia da Ponta Negra e Vila Olímpica.

Ícaro Alexsander Costa, da Coordenação de Esporte, Cultura e Cidadania do IFRO, ressalta que, para os estudantes, os jogos são importantes para sua formação integral enquanto cidadãos, “pois promovem o aprendizado através de regras, da elaboração de estratégias, do trabalho em equipe, do autoconhecimento e respeito pelo outro. Além de proporcionar a integração entre alunos de diferentes IF’s da região Norte” diz acrescentando: “Levando em consideração o desempenho no JIFRO 2018 e as estatísticas do JIF-EN do ano passado, temos chance de conquistar medalhas em todas as modalidades, até o 3º lugar”.

A etapa nacional dos jogos ocorrerá em Fortaleza (CE), de 16 a 21 de outubro de 2018.