IFRO reúne áreas de Comunicação, Planejamento e Tecnologia em evento

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 17h52 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 18h05 | Acessos: 2142

III Conect 2018

De 20 a 23 de agosto, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) realiza o III Conect (Congresso de Estratégia, Tecnologia e Comunicação) no Campus Porto Velho Zona Norte. Na abertura do Conect, às 19 horas da segunda-feira (20), será proferida a palestra “Liderança e Resultados”, com Fábio Zirmmermann, da consultoria Steinbeis-Sibe-Brasil.

Outros momentos abertos ao público externo ocorrem durante o evento. No dia 21 de agosto, às 8 horas, o Reitor Uberlando Tiburtino Leite falará sobre “Desafios e Propostas para Gestão 2019/2022 do IFRO”. Seguido pela palestra “Gestão da Integridade”, com Walter Cunha da CGU/DF (Controladoria-Geral da União). E às 14 horas, a palestra sobre “Governança de TI: desafios para implantação” será ministrada por Nubiana Pedruzzi, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

O Conect é realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Diretoria de Planejamento e Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação) em parceria com a Assessoria de Comunicação e Eventos (ASCOM) e com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI). Conta com a participação de servidores e gestores dos campi do Instituto, entidades parceiras, órgãos públicos, comunicadores e estudantes. Este ano o evento foi ampliado a partir da adesão da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Gabinete e Pró-Reitoria de Administração.

A finalidade é, além de promover a cultura do planejamento institucional e setorial, gerar uma melhor aproximação entre as principais lideranças atuantes na Reitoria e nos campi do Instituto Federal de Rondônia. Assim como estabelecer padrões associados às boas práticas de gestão, especialmente nas áreas de planejamento estratégico, comunicação e tecnologia de informação.

Comunicação

Um dos destaques desta terceira edição do Conect será a área de comunicação. Na terça-feira, às 16h15, o Gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa/DF, Jorge Duarte, falará sobre “Gestão e Comunicação na Área Pública”. A abordagem será em relação ao gerenciamento de crises, relacionamento com a mídia e política de comunicação.

Serviço

O Campus Porto Velho Zona Norte está localizado na Avenida Jorge Teixeira, nº 3.146, Setor Industrial. Acesse a programação completa AQUI