IFRO seleciona bolsistas para Projeto Cidades Inteligentes em Ariquemes

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 13h18 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 13h18 | Acessos: 25515

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu seleção de bolsistas para atendimento ao Projeto “Cidades Inteligentes: uma proposta de implantação para Ariquemes/RO”. Podem concorrer profissionais e estudantes de graduação e de nível médio de diversas áreas. As inscrições seguem até 17/10/2022. São 123 vagas com possiblidades de bolsa, divididas entre as destinadas a quem reside no município de Ariquemes e as sem especificações de localidade.

A proposta do Cidades Inteligentes é que sejam desenvolvidas e implantadas soluções para cidades inteligentes em Ariquemes nos eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança. Dentre as vagas da nova seleção, há 32 vagas para profissionais graduados (19 delas destinadas a moradores de Ariquemes), divididas entre Desenvolvedores Técnicos Sêniores de Informática (Sistemas Web e Mobile; Visão Computacional e Processamento de Imagens; e com perfil voltado para Redes) e Desenvolvedores Técnicos Sêniores (em Engenharia Urbana, em Engenharia Elétrica e em Design Gráfico).

Além de Agentes de Apoio Técnico de Nível Superior (das áreas de Administração; Informática; Arquitetura; Letras ou Jornalismo; Proteção de Dados; Engenharia; e Infraestrutura Urbana) e Agentes de Desenvolvimento Empreendedor e de Inovação e de Implantação e Customização de Sistema Eletrônico de Informações. O valor da bolsa é de R$ 1.600,00, para 60 horas mensais em contrato de até 36 meses.

No quadro de vagas disponíveis para Estudantes de Nível Superior há mais 47 vagas (23 para estudantes de Ariquemes e 24 para estudantes de outras localidades). Os acadêmicos selecionados terão direito a bolsa de R$ 550,00, para até 24 meses de atuação e carga horária mensal de 48 horas. As funções em que há vagas são: Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior (Informática e outras áreas; Engenharia Civil; e Engenharia Elétrica), Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior (Informática; Proteção de Dados; e Desenvolvimento Empreendedor e Inovação).

E para Estudantes de Nível Médio são 44 vagas disponíveis (29 destinadas aos moradores de Ariquemes), com bolsa mensal de R$ 400,00 para até 24 meses, com carga horária mensal de 48 horas. As funções são de Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio (Informática; Edificações; e Eletrotécnica) e de Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Médio (Curso Técnico em Administração).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e com a indicação da função pretendida no campo “Assunto” do e-mail enviado conforme orientações do Edital 13/2022/REIT-PROEX/IFRO. Os candidatos deverão incluir os documentos em um arquivo único de extensão PDF, contendo documento de identificação; comprovante de vacinação contra a covid-19; e as comprovações de formação e de experiência (declaração, atestado, certificado, portaria, carteira de trabalho, homologação de resultados de editais, relatórios com comprovação de entrega e aceite, links de repositórios de publicação e outros).

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Avaliadora constituída por membros do IFRO, em duas etapas: comprovação de experiências e desempenho em entrevista. Conforme o cronograma, a realização das entrevistas será de modo virtual no período de 1° a 15/11/2022. A convocação de candidatos ocorre a partir de 21/11/2022 e o início das atividades dos bolsistas ainda será definido pela Coordenação-Geral do Projeto.

Para conferir o edital completo, acesse este link.

O Projeto Cidades Inteligentes, na íntegra, pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav