ProfEPT IFRO recebe os novos estudantes

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 14h48 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 14h48 | Acessos: 36819

Slide1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, está preparando a recepção dos novos alunos do Mestrado Profissional ProfEPT (Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica). Os novos mestrandos terão dois momentos de boas-vindas. Um evento realizado pela coordenação local e outro nacional, respectivamente nas tardes dos dias 5 e 8 de abril de 2021.

O primeiro evento é a aula inaugural do ProfEPT/IFRO, no dia 5 de abril, às 15 horas (horário de Rondônia). A atividade contará com a presença dos ingressantes, dos estudantes de 2019 e dos egressos de 2018. Além da participação dos representantes dos setores de pesquisa da Reitoria (Propesp/IFRO) e do Campus Porto Velho Calama (Depesp/IFRO/PVCAL) e de docentes permanentes do programa.

Na oportunidade, após as boas-vindas e compartilhamento de experiências sobre como tem sido atender o mestrado em tempos de covid-19 e interação remota síncrona e assíncrona, a Coordenação Acadêmica Local apresentará o percurso formativo, as disciplinas obrigatórias, de orientação e eletivas, bem como outras informações pertinentes aos estudantes. Entre as apresentações, os egressos e os estudantes da turma 2019 falarão sobre momentos de aprendizagem, desafios da pesquisa EPT e interação remota. Ainda se apresentará os ambientes virtuais: Página ProfEPT/IFRO, AVA/IFRO, AVA/IFES, Observatório ProfEPT. Haverá também um espaço para os demais informes e para as falas de representação discente.

No segundo evento, está prevista a aula magna para os novos mestrandos matriculados em rede nacional, envolvendo as 40 instituições associadas ao programa.  A aula marca o início do período letivo de 2021 e será ministrada pela Professora Acácia Z. Kuenzer, com o tema “A reforma trabalhista e seus impactos na precarização do trabalho em geral, bem como do trabalho docente”. O evento será transmitido on-line, no dia 8 de abril, às 14h30 (horário de Brasília), pelo canal do Cefor no YouTube.

No IFRO, o contato do ProfEPT é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo qual pode ser requerido o link do Google Meet para acompanhar a aula inaugural local.

E para mais informações sobre a aula magna nacional, acesse a página do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), clicando AQUI.

• Slide1
  • Slide11